Desporto

PSG defronta Barcelona sem o brasileiro Neymar

A luta pelo acesso aos quartos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Europeus de futebol, referente à época 2020/2021, começa a ser disputada hoje, às 21h00, em Espanha e na Hungria, com os jogos Barcelona - Paris Saint-Germain e Leipzig - Liverpool.

16/02/2021  Última atualização 14H03
Piqué (à direita) pode jogar © Fotografia por: DR
 A ausência do internacional brasileiro Neymar Jr, da formação parisiense, que se encontra lesionado, é a nota de destaque da jornada, naquele que seria o reencontro com a anterior equipa.
Apesar dessa contrariedade, resultante da lesão muscular contraída pelo "astro” brasileiro no jogo de quarta-feira última, diante do Caen, para a Liga francesa, Maurício Pochettino diz que a situação não pode servir de desculpas para o fracasso, ou seja, o treinador do PSG assegura que a equipa tem de jogar para vencer.

Uma ambição que existe igualmente do lado dos "blaugranas”. Aliás, a jogar em casa, no Camp Nou, embora sem público, devido à situação da pandemia da Covid-19, o Barcelona almeja um bom resultado no jogo da primeira-mão dos "oitavos”.
O bom momento de forma de Lionel Messi e do próprio Barcelona na La Liga, a equipa de Koeman está agora na terceira posição e com menos um jogo, faz antever uma grande partida ante o vice-campeão europeu.

A atravessar um mau momento na Premier League, a equipa vem de três derrotas consecutivas, o Liverpool visita o Leipzig com a ambição de conseguir um bom resultado no jogo da primeira-mão, com palco em Budapeste, Hungria, e não na Alemanha, devido à pandemia da Covid-19, pois a situação vigente em solo alemão impede que os ingleses entrem naquele país.
Seja como for, espera-se  por um verdadeiro "tira-teimas” entre alemães e ingleses. Jurgen Klopp tem no jogo desta noite, em Budapeste, uma oportunidade para fazer as pazes com os exigentes adeptos do Liverpool.  

Pedro Augusto

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto