Política

PRS renova os mandatos de secretários provinciais

O Partido de Renovação Social (PRS) renovou os mandatos dos secretários provinciais no Cuanza-Norte, Malanje, Huambo e Sumbe, no âmbito da V Conferência Ordinária do partido, que decorre em todo o país.

20/03/2024  Última atualização 08H35
Samuel Mussene foi reeleito no Cuando Cubango para novo mandato de cinco anos © Fotografia por: Lourenço Bule | Edições Novembro

Samuel Messene foi, ontem, reconduzido ao cargo de secretário executivo provincial do Partido no Cuando Cubango, com 144 votos, tendo o dirigente partidário concorrido sozinho, obtendo, por isso, 100 por cento dos votos válidos dos delegados.

Na conferência foram eleitos, ainda, os membros do Comité Provincial e 50 delegados ao Congresso Nacional do PRS, agendado de 2 a 4 de Abril próximo, em Luanda, acto em que será eleito o futuro presidente do partido.

Samuel Messene prometeu, na ocasião, trabalhar na mobilização de novos militantes e na reintegração dos desavindos, para uma reconciliação com a organização partidária.

"O PRS tem como finalidade educar os seus membros, com vista a se empenharem nas tarefas de reconstrução nacional, aplicação da política e das linhas mestras de renovação social, combatendo, intransigentemente, as características de dominação tribal, racial e regional, unindo todas as camadas e classes”, disse.

Malanje

Balduino Daniel foi reeleito, em Malanje, ao cargo de secretário provincial do PRS, com 70 votos, por mais de 80 delegados idos de 12 municípios da província.

Quatro candidatos concorreram ao pleito eleitoral, tendo sido reprovadas três listas, por não reunirem os requisitos exigidos à luz dos estatutos do partido.

O político apontou a melhoria das condições de trabalho, formação dos militantes, amigos e simpatizantes do partido como os grandes desafios à frente da liderança dos destinos do partido em Malanje.

"Concorremos, apresentando as nossas candidaturas. Éramos quatro concorrentes, mas a insuficiência dos outros candidatos não lhes permitiu atingir a corrida, desta forma, fomos novamente reeleitos na ordem de 60 por cento dos votos, que representa a confiança depositada pelos militantes", disse.

Durante a V Conferência Provincial Ordinária, houve alguns questionamentos por parte de militantes impedidos de estarem presentes no acto por, alegadamente, não terem sido eleitos como delegados nas conferências municipais e comunais. 

Huambo

Os militantes do PRS, na província do Huambo, reconduziram, ontem, António Soliya Selende, para mais um mandato de cinco anos, no cargo de secretário provincial do partido, durante a V Conferência Provincial.

Eleito com 122 votos a favor, três nulos e oito em branco, António Soliya Selende prometeu cumprir com a missão que lhe foi incumbida, seguindo os estatutos do partido e as leis plasmadas na Constituição da República de Angola.

"Vamos andar nas aldeias, bairros para mobilizar e levar a conhecer os nossos estatutos partidários e trazer mais membros para o seio do partido”, disse.António Soliya Selende apelou à mais actividades partidárias, amor ao próximo, seriedade no trabalho, divulgação da mensagem do Federalismo, no sentido de transformar a província do Huambo no palco do PRS.

O político agradeceu, igualmente,todos os delegados, por terem depositado o voto de confiança para mais um mandato e à comissão organizadora, que trabalhou para a preparação do evento.

O coordenador nacional para o controlo das conferências da Região Sul do PRS, Narciso Lungassa, explicou que, a constituição dos novos membros faz com que o partido esteja mais coeso e dinâmico nas acções, para a resolução dos seus problemas.

Sumbe

O secretário provincial do PRS, no Cuanza-Sul, César Danik Cahombo, foi reeleito, domingo último, no Sumbe com 80 votos, para um segundo mandato, tendo prometido trabalhar para unir os militantes, amigos e simpatizantes do partido.

Em declarações aos jornalistas, no final da V Conferência Provincial de Renovação de Mandatos, César Danik Cahombo disse que o partido, na província, vai continuar a trabalhar para alcançar os objectivos preconizados.

Evalina Pascoal | Menongue Venâncio Victor | Malanje Adolfo Mundombe | Huambo Carlos Bastos | Sumbe


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política