Política

PRS quer combater a degradação ambiental

O cabeça-de-lista do PRS, Benedito Daniel, prometeu, ontem, na vila mineira de Cafunfo, município do Cuango (na Lunda-Norte), acções de combate à degradação ambiental e progressão de ravinas, sobretudo nas zonas diamantíferas, caso vença as eleições de 24 deste mês.

11/08/2022  Última atualização 06H05
Candidato do PRS a Presidente da República prometeu ontem alterar a Lei da Terra © Fotografia por: Edições Novembro

Num encontro com os eleitores da vila de Cafunfo, no quadro da campanha para as Eleições Gerais de 24 deste mês, disse que vai trabalhar com as empresas de exploração de diamantes e outros minerais na elaboração de um programa funcional de preservação do meio ambiente e estancamento de ravinas, provocadas pelas actividades mineiras.

Benedito Daniel disse que, se vencer as Eleições, vai exigir que as empresas de exploração de diamantes apoiem projectos estruturantes nas localidades onde operam, para garantir o desenvolvimento sustentável, no âmbito das suas responsabilidades sociais.

O candidato do PRS a Presidente da República prometeu alterar a Lei da Terra, bem como facilitar o seu acesso para a promoção da agricultura.

O líder do PRS garantiu ainda que, se formar Governo, irá colocar acento tónico no interesse público, promovendo uma governação transparente, participativa e inclusiva.

A promoção dos direitos humanos, da liberdade de expressão, institucionalização das autarquias, melhoria das vias de acesso, fomento habitacional e combate às assimetrias, voltaram a dominar o discurso de Benedito Daniel.

O município do Cuango foi a última paragem do presidente do PRS na Lunda-Norte, onde trabalhou durante três dias. Benedito Daniel deixou ontem mesmo aquela província, com destino a Malanje.

A província da Lunda-Norte tem mais de 200 mil eleitores, 704 assembleias e 1.169 mesas de voto, que serão asseguradas por 4.676 membros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política