Política

PRS promete dar continuidade ao programa "Kwenda"

O candidato do PRS a Presidente da República, Benedito Daniel, prometeu, na comuna de Luma-Cassai, município do Dala (Lunda-Sul), dar continuidade ao programa de transferências sociais monetárias (Kwenda), de iniciativa do actual Governo.

03/08/2022  Última atualização 09H07
Líder do Partido de Renovação Social, Benedito Daniel © Fotografia por: DR

O líder do PRS, que se encontra na região Leste de Angola (Moxico e Lundas Sul e Norte) há quatro dias, tem se desdobrado em diversas actividades de "caça” ao voto, no quadro da campanha eleitoral.

Ao discursar num comício, o político reconheceu que o Kwenda é um programa do Governo e não dos partidos políticos, daí que, caso vença as eleições de 24 de Agosto, promete continuar e dar maior abrangência a este projecto financeiro.

O  Kwenda é um programa cofinanciado pelo Governo angolano e o Banco Mundial (BM), cuja verba está avaliada em mais de 300 milhões de dólares.  Com a duração de três anos, abrange quatro componentes, designadamente Transferências Sociais Monetárias, Inclusão Produtiva, Municipalização da Acção.

Ao esclarecer à população sobre o objectivo do Kwenda, o político alertou que "as pessoas devem evitar ceder a chantagens relacionadas com a perda deste financiamento,  caso participem de comícios de outros partidos " (…).

Lançado em Maio de 2020, o programa visa minimizar a pobreza das famílias em situação de vulnerabilidade e atribui, a cada uma, 25 mil e 500 Kwanzas, trimestralmente.

Ao nível do país, o Kwenda, já assistiu 302 mil 44 famílias vulneráveis, das quais 59,1 por cento chefiadas por mulheres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política