Política

PRS promete alavancar agricultura familiar

João Pedro

Jornalista

O candidato a Presidente da República do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, prometeu que caso vença as próximas eleições gerais criar projectos sustentáveis para desenvolver e alavancar a agricultura familiar na Lunda-Norte.

09/08/2022  Última atualização 08H15
Apoiantes do PRS marcham em apoio a Benedito Daniel © Fotografia por: | Edições Novembro

Sublinhou que a população da Lunda-Norte é, essencialmente, agrícola e tem parte nos trabalhos minérios, mas que esta aposta vai para a agricultura familiar. "Neste sentido, comprometemo-nos em proteger e apoiar através de créditos bonificados, porque acreditamos que a agricultura familiar vai permitir que haja desenvolvimento e sustentabilidade e alimentar toda a população”, defendeu.

O candidato a Presidente da República justificou que a agricultura industrial não favorece a sustentabilidade alimentar da população, pois tem uma vertente económica e serve mais para a exportação, tendo em conta as multinacionais que participam nela.

"As principais políticas a serem implementadas passam pelo crédito bonificado que os agricultores poderão ter acesso e que vai acontecer em duas fases: uma a curto prazo no qual os agricultores poderão pagar no fim de cada colheita”, disse.

No que diz respeito ao crédito a médio prazo, apontou que serão amortizados em três ou cinco anos. Referiu que os agricultores vão receber maquinarias, produtos, fertilizantes e o que for necessário para o desenvolvimento das actividades agrícolas.

"Desta forma vamos desenvolver as necessidades básicas da população para que possam ter a sustentabilidade e ter outros projectos no sentido de criar emprego para outras pessoas”, perspectivou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política