Política

PRS exige maior dinamismo na execução dos programas de desenvolvimento

O secretário do PRS na província do Huambo, António Soliya Selende, recomendou, quinta-feira, maior dinamismo e seriedade na execução dos programas de desenvolvimento sócio-económico das comunidades.

15/09/2023  Última atualização 08H06
António Soliya Solende, representante do PRS no Huambo © Fotografia por: DR

Em conferência de imprensa, o partidário apontou o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI) e o Kwenda, como sendo os programas que carecem de uma implementação séria e responsável, para concretização dos objectivos pelos quais foram criados.

Por isso, António Soliya Selende apelou ao espírito de patriotismo, amor ao próximo e seriedade no cumprimento das missões, por parte dos titulares de cargos públicos, com foco no desenvolvimento sócio-económico das comunidades.

O político destacou a necessidade de haver uma maior aposta no sector da Educação, com base na construção de escolas e o recrutamento de novos professores, com vista a albergar mais alunos, em situação condigna e, por conseguinte, se erradicar o fenómeno de crianças fora do sistema de ensino/aprendizagem.

De igual modo, apontou para maior investimento na saúde, com o objectivo de reflectir na construção de mais unidades hospitalares e com maior qualidade de atendimento médico/medicamentoso, para além da humanização dos serviços.

Outro factor importante, segundo o partidário, está relacionado com o combate à pobreza, através do incentivo à produção interna, valorização da moeda nacional e a redução do custo dos produtos da cesta básica.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política