O embaixador de Angola na Etíopia e representante Permanente Junto da União Africana (UA) e da UNECA, MiguelDembe afirmou, segunda-feira, em Adis Abeba, capital etíope, que Angola é um país abençoado com inúmeras potencialidades.
O secretário do PRS na província do Huambo, António Soliya Selende, recomendou, quinta-feira, maior dinamismo e seriedade na execução dos programas de desenvolvimento sócio-económico das comunidades.
Em conferência de imprensa, o partidário apontou o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI) e o Kwenda, como sendo os programas que carecem de uma implementação séria e responsável, para concretização dos objectivos pelos quais foram criados.
Por isso, António Soliya Selende apelou ao espírito de patriotismo, amor ao próximo e seriedade no cumprimento das missões, por parte dos titulares de cargos públicos, com foco no desenvolvimento sócio-económico das comunidades.
O político destacou a necessidade de haver uma maior aposta no sector da Educação, com base na construção de escolas e o recrutamento de novos professores, com vista a albergar mais alunos, em situação condigna e, por conseguinte, se erradicar o fenómeno de crianças fora do sistema de ensino/aprendizagem.
De igual modo, apontou para maior investimento na saúde, com o objectivo de reflectir na construção de mais unidades hospitalares e com maior qualidade de atendimento médico/medicamentoso, para além da humanização dos serviços.
Outro factor importante, segundo o partidário, está relacionado com o combate à pobreza, através do incentivo à produção interna, valorização da moeda nacional e a redução do custo dos produtos da cesta básica.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA visita do Presidente João Lourenço aos Estados Unidos da América (EUA) onde se vai reunir, quinta-feira, na Casa Branca com o homólogo Joe Biden “é uma demonstração significativa de que a parceria entre os dois países cresceu drasticamente nos últimos 30 anos”.
Angola participa no 11º Fórum dos Presidentes dos Supremos Tribunais dos Países e Territórios de Língua Portuguesa, que decorre desde ontem, em Brasília (Brasil), onde já se encontra, desde domingo, o presidente do Tribunal Supremo, Joel Leonardo.
O embaixador de Angola na Etíopia e representante Permanente Junto da União Africana (UA) e da UNECA, MiguelDembe afirmou, segunda-feira, em Adis Abeba, capital etíope, que Angola é um país abençoado com inúmeras potencialidades.
A ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão, Yoko Kamikawa, pediu "mais esforços" a Moçambique para melhorar e manter a situação de segurança em Cabo Delgado, onde as empresas japonesas têm interesse nos projectos de gás natural.