Cultura

Protecção à classe entre as prioridades da UNAC

Manuel Albano

Jornalista

A actualização da base de dados e a protecção das obras dos autores, continuam a estar entre as prioridades da União Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC-SA), afirmou, ontem, em Luanda, o presidente da instituição.

09/09/2021  Última atualização 08H30
© Fotografia por: DR
Numa mensagem dirigida aos membros, em alusão aos 40 anos da UNAC, celebrados hoje, Zeca Moreno disse estarem em carteira algumas reformas para o melhoramento das condições da classe artística.

Nos últimos dois anos, admitiu, tem sido feito um trabalho activo na mudança de comportamento dos associados, mais assente no espírito de equipa, nas competências e no profissionalismo, com base no programa de acção do quadriénio 2019-2023.Um dos ganhos actuais, explicou, são as obras de melhoramento e reestruturação da sede, cuja reinauguração aconteceu em Janeiro deste ano. "A reestruturação da instituição está a dar maior dignidade aos filiados e aos funcionários” , disse.

Para pleno funcionamento da instituição, reforçou, a direcção criou um portal, com a biografia dos artistas. "O processo da entrega da carteira profissional, cujo início foi em Novembro do ano passado, é outro dos compromissos permanentes da nova direcção, em prol da classe”.

A UNAC é uma instituição de utilidade pública, criada há 40 anos e reúne autores, compositores, músicos, dançarinos, actores e agentes culturais, com o objectivo de estabelecer e implementar estratégias e acções que concorram para a promoção, desenvolvimento e defesa dos interesses socioprofissionais da classe.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura