Sociedade

Propostas para refinaria do Soyo são abertas hoje

As propostas ao concurso público internacional para a refinaria do Soyo, no Zaire, são abertas hoje, depois do encerramento, ontem, do período de submissão iniciado em Outubro.

31/01/2020  Última atualização 11H09
DR

Em comunicado de imprensa, o Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos (Mirempet) refere que a abertura pública das propostas acontece hoje, às 10 horas da manhã, na presença de todos os candidatos ou seus representantes.
A análise das propostas deve acontecer nos dias 5 e 6 de Março e o vencedor será conhecido no dia 31 de Março de 2020.
O prazo de submissão das propostas estava anteriormente previsto para 18 de Dezembro de 2019, mas foi estendido para 30 de Janeiro, tendo em conta os pedidos de um número considerável de participantes, o que fez a instituição alterar a agenda.
A construção da refinaria do Soyo consta num programa que prevê, também, a edificação de instalações do género em Cabinda, com capacidade para processar 60 mil barris de petróleo por dia, e no Lobito (200 mil barris por dia), além da reabilitação e modernização da Refinaria de Luanda, que quadruplicará a capacidade de 300 para 1.200 toneladas por ano.
Apesar de ser o segundo maior produtor de petróleo da África Subsaariana, com 1,4 milhões de barris por dia, Angola importa 80 por cento dos derivados de petróleo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade