Cultura

Promotores de eventos solicitam construção de centros culturais

Os promotores de eventos e artistas da província da Lunda-Norte solicitaram, ao Governo local, a construção de centros culturais para a promoção das diversas artes, visando o contributo do sector da Cultura na diversificação da economia.

29/12/2021  Última atualização 10H10
© Fotografia por: DR
Durante um  encontro entre os promotores de evento e o Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos na Lunda-Norte foi sugerida a reabilitação do Largo 1º de Maio, para acolher actividades culturais de massa, enquanto se aguarda  pela construção de novas infra-estruturas. Os promotores de eventos defenderam, igualmente, a promoção de festivais que visam a divulgação e valorização da música folclórica tchokwe, do teatro, dança e outras, financiados pelo Governo e parceiros.

Encorajaram o Governo a implementar projectos concretos que visam a atracção de mais turistas nacionais e estrangeiros para a província, através do turismo cultural.

Em resposta, o director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventudes e Desportos, José Fernando Pinto, disse que o encontro serviu para colher contribuições para o enriquecimento do plano estratégico de desenvolvimento do sector.

José Fernando Pinto disse ser um desafio do Governo local, transformar o sector da Cultura e do Turismo numa fonte de arrecadação de receitas para o Estado, daí colher ideias dos promotores de eventos e artistas, para que tal desiderato seja um facto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura