Regiões

Promoções no Huambo abrangem 14 mil docentes

Juliana Domingos| Huambo

Jornalista

Catorze mil professores, na província do Huambo, constam do processo de actualização de categorias em curso no sector da Educação desde Maio deste ano, anunciou, em conferência de imprensa, o chefe de Gabinete Provincial da Educação, Cestino Chikela.

28/06/2021  Última atualização 10H28
© Fotografia por: DR
O responsável, que falava a propósito da abertura do concurso público interno do sector, explicou que o processo de actualização de categoria dos docentes "é resultado do entendimento alcançado” nas negociações entre o Ministério da Educação e o Sindicato Nacional dos Professores ( Sinprof).


 Segundo Cestino Chikela, o caderno reivindicativo tem como principal ponto a valorização do tempo completo de serviço de todos os professores, efectivado na ficha financeira, tendo em conta o tempo de serviço, correspondente ao enquadramento de cada agente no sector.


informou que, todos os docentes, independente das habilitações literárias, "vão ter a oportunidade de poder ascender às categorias mais altas de acordo com tempo de trabalho, de modo a não serem excluídos do seu direito”.

Cestino Chikela adiantou que todo o professor que apresentar os documentos exigidos, como certificado de habilitações literárias, fotocópia do Bilhete de Identidade e a declaração do tempo de serviço está em condições de se inscrever para o efeito”, esclareceu.

Os docentes que defenderam até 2019, disse, se não tiveram ainda o certificado de habilitações, podem apresentar, no momento da inscrição, uma declaração com as notas todas regularizadas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões