Cultura

Projecto “Teatro para Todos” apresenta “Os Cromáticos”

Armindo Canda

Jornalista

O grupo de teatro Xabadá-Viza exibe, hoje, a partir das 18h00, na Fundação Arte e Cultura (FAC), na Ilha do Cabo, a peça “Os Cromáticos”, inserida no projecto “Teatro para Todos”.

08/06/2024  Última atualização 12H35
© Fotografia por: DR

"Os Cromáticos” é um espectáculo de teatro infanto-juvenil, com características lúdicas, pedagógicas, motivacionais e de interacção. O espectáculo incluiu uma representação de silêncio orgânico e algumas técnicas de pantomima.

Com uma duração de 50 minutos, a peça conta a história de dois jovens que aparentemente são muito parecidos e compartilham a mesma personalidade, comportamentos, pensamentos e ideias. No entanto, por ironia do destino, ambos se apaixonam pela princesa Muxima.

O projecto "Teatro para Todos” vai na sua quinta edição e serve para promover as artes cénicas, sobretudo nas comunidades. Com este projecto , a Fundação Arte e Cultura pretende dar uma maior visibilidade aos grupos de teatro emergentes, bem como os já estabelecidos. O projecto visa, igualmente, dinamizar e activar o hábito de apreciar e produzir peças teatrais, assim como promover a cultura nacional através da arte.

O grupo emergente Xabadá-Viza é um projecto de produção teatral, fundado em Fevereiro de 2018, com o objectivo de contribuir para a emancipação e desenvolvimento do teatro nas comunidades do Cazenga, através de formações, montagem e produção de espectáculos teatrais, palestras, seminários e realização de debates em mesas-redondas sobre diversos assuntos ligados às artes cénicas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura