Cultura

Projecto sensibiliza lotadores de táxis

Analtino Santos

Jornalista

Os músicos Pedro Cabenha, Zé Mix, Wiking, Pacing Toloba e Chicola de Almeida são os rostos do “Lotadores Conscientes, Paragem Segura”, uma campanha de sensibilização aos lotadores das principais paragens de Luanda, que decorrerá de 23 à 27 deste mês, uma iniciativa é do projecto “Sou Angolano, Sou da Paz e Pela Paz Lutarei”.

20/08/2021  Última atualização 09H25
Músico Chilola de Almeida, mentor da iniciativa cultural © Fotografia por: DR
De acordo com o porta-voz do projecto, Chilola da Almeida, tudo está a ser preparado e contam com o apoio do Comando Geral da Polícia. Durante quase uma semana os músicos deslocarão em vários municípios da província e em conversa vão desincentivar a pratica de roubos e outros crimes que são cometidos nas paragens.

Locais como o Mercado do Zango 4, Ponte Amarela, Moagem, Piaget, Mutamba, Triângulo do 11 de Novembro, interior da centralidade do Kilamba, Benfica, Salinas, Antigo Controlo, Futungo, Kikagil, Ponte do Pedalé, Golf 2, Avô Kumbi, Gamek, Rocha Pinto, Aeroporto, São Paulo, Congolenses, Asa Branca, Kikolo e Kwanzas foram os escolhidos para albergar o projecto.

Este ano é a segunda grande iniciativa do "Sou Angolano, Sou da Paz e Pela Paz Lutarei”, depois da realização do Concurso de Trova em Maio, na Casa da Juventude de Viana.  O projecto foi criado para sensibilizar e transmitir mensagens positivas a favor da preservação e da valorização da paz, por via das artes, como forma, também, de motivar o patriotismo.

Dentro de um espírito de cidadania, capaz de considerar os símbolos histórico-culturais como a real identidade angolana, assim como incentivar, por via da arte, a manutenção e a conservação da paz, como o maior ganho social dos últimos anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura