Cultura

Projecto “Resiliart Angola” homenageia Luther King

Analtino Santos

Jornalista

FannyBienga, Josué Dombele, Davi Dombele, Alcides Malakaia, Jorsanady e UolofoeGriot são os artistas angolanos com obras de artes plásticas do Resiliart em exibição, na Universidade Essex County College, no estado de New Jersey, Estados Unidos.

30/01/2023  Última atualização 09H46
© Fotografia por: DR
O director do Resiliart Angola e da AmericanSchoolsof Angola (ASA), Marcos Agostinho, revelou que na passada semana, 24 de Janeiro, o vice cônsul para comunidade angolana representou o país numa actividade em homenagem ao Dr. King na Universidade Essex County College ,no estado de New Jersey, promovida pelo Instituto de Estudos Africanos e Globais da mesma Universidade e o Conselho de Cônsul Gerais de África em Nova Iorque. Angola, África do Sul, Argélia, Egipto, Libéria, Marrocos, Nigéria e Senegal constituem os oitos países com obras na exposição African Glory, onde podem ser apreciadas amostras de vários países africanos e da diáspora.

O nosso país apresentou seis obras de artistas jovens do projecto Resiliart Angola que tem colaborado com artistas e projectos culturais nos Estados Unidos da América, com um protocolo com o Estado de New Jersey.

Marcos Agostinho está nos Estados Unidos da América em visita para reforçar e estabelecer novas parcerias, assim como preparar uma digressão com artistas do projecto. De salientar que em Dezembro do ano passado Andrece Brady e Charles Washington artistas americanos estiveram em Luanda em residência artística.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura