Sociedade

Projecto prevê plantação de 25 árvores por dia

Mazarino da Cunha

Jornalista

Pelo menos 25 árvores vão ser plantadas por dia, na província de Luanda, numa acção conjunta entre os institutos Nacional de Gestão Ambiental (INGA) e de Ciências Geográficas (ICG), anunciou, sexta-feira(22), a secretária de Estado para o Ambiente.

23/04/2022  Última atualização 10H30
© Fotografia por: DR

Paula Francisco, que falava após ter participado na plantação da primeira árvore desta campanha, em cerimónia prestigiada pelo embaixador dos Estados Unidos em Angola, Tulinabo Mushingi, em alusão ao Dia da Terra, comemorado ontem, disse que, posteriormente, o projecto de arborização vai ser estendido às outras províncias.

A secretária de Estado esclareceu que as árvores que estão a ser plantadas são da família Albizia, que apresentam um crescimento rápido e propriedades para estabilizar os solos degradados, além de ser um verdadeiro purificador do ar e proporcionarem uma beleza à paisagem urbana. 

O embaixador Tulinabo Mushingi considerou que o Dia da Terra é uma data para recordar e ensinar sobre a responsabilidade de cada um em proteger o ambiente e o mundo natural que está além das pessoas.

Tulinabo Mushingi referiu que "a protecção do ambiente recorda-nos como estamos interligados e dependentes desta terra que é de cada um. A água, o ar que respiramos, alimentos, animais e plantas, bem como a terra são vitais para a nossa sobrevivência”.

O diplomata norte-americano fez referência à necessidade da execução da iniciativa "Uma Saúde entre Pessoas, Animais e Ambiente Compartilhado”.

Tulinabo Mushingi reiterou o compromisso das Nações Unidas, lançado, em 2018, de plantar um bilião de hectares de florestas em todo o mundo, até 2050.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade