Política

Projecto Njila vai materializar Plano de Desenvolvimento Nacional

JA Online

O Projecto de Fortalecimento da Governança para a Melhoria da Prestação dos Serviços em Angola "Njila", faz parte do conjunto de ferramentas definidas pelo Excutivo, para a materialização das metas dos eixos estratégicos do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN-2023-2027).

17/04/2024  Última atualização 14H11
Secretária de Estado para a administração do Território, Teresa Quivienguele, © Fotografia por: MAT

A declaração foi feita, terça-feira, pela secretária de Estado para a administração do Território, Teresa Quivienguele, durante a sua intervenção na cerimónia de apresentação do Projecto Njila, na província do Huambo, que abrange, regionalmente, a província do Bié.

"O Njila é um Projecto integrado, do qual fazem parte um conjunto de ferramentas e instrumentos que servem para materializar as metas estratégicas que temos no PDN”, declarou Teresa Quivienguele.

A governante disse tratar-se dos programas específico, como o de capacitação e organização da administração pública, de desconcentração administrativa, programa de reforma da administração, programa do ordenamento do território, urbanismo, cartografia e cadastro, bem como, o programa de reforma e sustentabilidade das finanças públicas.

Por sua vez, a governadora Provincial do Huambo, Lotti Nolika, considerou o projecto como instrumento fundamental para o reforço contínuo do compromisso com bem-estar das populações, nos mais variados domínios sócio-económicos, apelando ao engajamento de todos os intervenientes no processo.

Já o representante do Banco Mundial, Belisário dos Santos, felicitou o Governo angolano pelo lançamento e implementação do referido projecto no País, considerando que, em linhas gerais, permitirá maior confiança na gestão fiscal dos municípios seleccionados, fortalecimento das suas capacidades em gestão financeira e fundiária, avançou o Ministério da Administração e Território, no Facebook.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política