Cultura

Projecto musical junta artistas do Ngola Kiluanje

“Ngola Power” é o nome de um projecto musical criado por jovens kuduristas do Distrito Urbano do Ngola Kiluanje, município de Luanda, com o objectivo de agregar os artistas oriundos do bairro e potenciar a produção de vários estilos.

11/11/2021  Última atualização 08H40
© Fotografia por: DR
O projecto, a ser lançado ainda este ano, é apadrinhado pela administração do Ngola Kiluanje, Núcleo do Kuduro do distrito e pelo presidente da Associação dos Kuduristas, e tem nos kuduristas Tony Latino, Gata do Gueto e Chefe Bill os principais rostos do movimento musical.

Em declarações ao Jornal de Angola, os mentores do projecto afirmaram estarem confiantes no sucesso da iniciativa, sobretudo a julgar pelo "grande feed-back” recebido dos músicos convidados.

"O nosso objectivo é permitir que vários músicos possam produzir estilos diferentes num mesmo projecto musical. Já começámos a trabalhar no projecto e, caso nada de anormal aconteça, ainda este mês devemos ter tudo concluído”, disse Chefe Bill, garantindo estar já em curso a música promocional, intitulada "Angola Rica”, cujo teor é um incentivo à adesão aos Balcões Únicos de Atendimento Público (BUAP) e aos postos de Registo Eleitoral Oficioso.

"O projecto vai comportar dez faixas musicais, será contínuo e vai abarcar diferentes estilos musicais, kuduro, semba e kizomba. Farão parte deste movimento alguns grupos de kuduro, entre os quais ‘Os Kalunga’ e os ‘PP’”, disse  Tony Latino.

Gata do Gueto, a única mulher integrante do projecto, sente-se orgulhosa por fazer parte de um movimento musical "com ideias firmes, força de vontade e, sobretudo, com artistas de grande talento”, tendo apelado ao apoio de todos.
"Ganhar uma edição do Top dos Mais Querido é o nosso grande objectivo”, disse, Chefe Bill.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura