Cultura

Projecto descobre talentos

Manuel Albano

Jornalista

O surgimento de mais espaços interactivos, de forma a levar as actividades culturais e artísticas até às comunidades e incentivar o gosto pelas artes, principalmente entre as crianças e adolescentes, foi o objectivo da criação do espaço “Cantinho Doce”, localizado no projecto Nando, Rua da Goiabeira, Calemba 2, em Luanda.

09/05/2022  Última atualização 08H10
© Fotografia por: DR

A iniciativa, que está já a servir de exemplo na comunidade, é de um jovem que viu na cultura e lazer uma oportunidade da juventude, sobretudo da periferia, passar a ocupar melhor o tempo livre.

Desde a abertura, afirmou, este domingo, em Luanda, o mentor e gestor do projecto Rabi Silva, o espaço tem dado oportunidade aos jovens talentos de mostrarem potencial artístico, nos mais variados estilos de música ou arte.

O espaço de promoção, esclareceu ao Jornal de Angola, tem atraído a atenção de muitos adolescentes e adultos da zona, que escolhem passar o tempo livre no recinto. O projecto, adiantou, mais virado para a comunidade, deu a oportunidade a muitos jovens de obterem, também, o primeiro emprego.

Com capacidade para albergar 80 pessoas, o espaço tem disponível outros serviços.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura