O país participou, terça-feira, em Paris, França, num desfile de moda com 14 modelos vestidos pela estilista Nadir Tati.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.
O Clube de Amigos do Bairro Saneamento pretende reactivar as suas actividades com a criação do “Clube do Desenho e Livro Infantil”, no qual crianças da comunidade irão desenvolver o gosto pela artes de ilustração e pela leitura a custo zero.
O projecto deve arrancar no dia 31 deste mês, a partir das 9h00, no distrito urbano da Cidade Universitária, no Bairro da Sapú-2, em Luanda.
Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, o porta-voz do Clube de Amigos do Bairro Saneamento (CABS), José de Oliveira, disse que o projecto é formado por um grupo de jovens e crianças que têm levado acabo diversas actividades educativas, sócio-culturais, recreativas e desportivas.
Dessas actividades, ressaltou, destacam-se torneios de futebol, maratonas de desenhos infantis, exposições de desenhos e fotografias, lançamento de livros infantis e feiras, espectáculos infantis, palestras, sessões de leitura e de cinema comunitário móvel, campanhas de recolhas de donativos, campanhas de arborização, limpeza, excursões no interior do país e no estrangeiro.
O projecto, que numa primeira fase vai agregar um total de 50 crianças, segundo o porta-voz, incluiu, igualmente, visitas guiadas a locais históricos, como fábricas, instituições estatais e privadas, museus, centros de acolhimentos e lares infantis.
De acordo com José de Oliveira, o projecto que teve início no dia 20 de Dezembro de 2009, com a doação de 400 livros infantis às crianças internadas no Hospital Pediátrico David Bernardino, denominada "Natal Feliz”, incluí, também, doação de bens alimentares e brinquedos.
O grupo, realçou, participou nas actividades alusivas ao Dia Internacional da Criança, na Expo Xangai, na China, com uma sessão de autógrafos e distribuição gratuita de 20 mil exemplares do livros intitulado "Cassinda o Cão Que Não Tinha Nome”, traduzido em Mandarim, com o apoio da Comissão de Expo Angola, numa iniciativa da sua comissária, Albina Assis. O projecto, lembrou, teve, ainda, a participação na Expo Yeosu, na Coreia do Sul.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO músico Euclides da Lomba vai actuar sexta-feira, às 18h00, no Kilamba Shopping, em Luanda, num concerto denominado “Momento de Elite”, no qual promete levar vários dos seus sucessos musicais, com o suporte instrumental da sua banda.
Uma delegação chefiada por Dalva Maurícia Ringote Allen, ministra de Estado para a Área Social, participa, desde segunda-feira, nas celebrações da Semana Africana, na Organização das Nações Unidas para Cultura, Ciência e Educação (UNESCO), em Paris.
Zézé Gamboa é um dos cineastas angolanos da segunda geração que ostenta uma carreira reconhecida a nível internacional, a começar em África. Quer no género documentário, quer na ficção, as obras do realizador têm sido merecedoras de prémios e boa recepção do público e da crítica.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.