Sociedade

Projecto de combate aos efeitos da seca lançado quarta-feira no Cunene

O Ministério da Energia e Águas procede, nesta quarta-feira, na província do Cunene, ao lançamento da primeira pedra do projecto denominado "Cunene 8", no âmbito do Programa de Combate aos Efeitos da Seca no Sul do País, (PCESSA).

05/07/2022  Última atualização 17H28
© Fotografia por: DR | ARQUIVO

O programa "Cunene 8" prevê abastecer cerca de 240 mil pessoas e mais de 30 mil cabeças de gado, bem como as 17 mil ligações domiciliares, mais de 250 chafarizes, irrigação de uma área aproximada de 75 hectares e garantir mais de 1.400 empregos directos, conforme um nota de imprensa do Ministério da Energia e Águas enviado hoje ao Jornal de Angola.

"Com esta iniciativa, integrada no conjunto de acções prioritárias do Presidente da República, João Lourenço, o Executivo levará não apenas água, mas também esperança para a população da margem direita do rio Cunene, nomeadamente dos municípios da Cahama e do Curoca, nas comunas da Cahama, Óncocua, Otchinjau e Chitado", esclarece o documento.

O programa Cunene 8 prevê um conjunto de acções que vão desde a construção de uma barragem no rio Caculuvar, na localidade da Cova do Leão, na sede municipal da Cahama, a que será associado, o sistema de abastecimento de água às comunas da Cahama (sede) e Ochinjau.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade