A Fundação Arte Cultura e o Ministério da Educação assinaram, em Luanda, um memorando de entendimento que visa apoiar o projecto “Alfabetizar a Ilha de Luanda”, informou, sábado, a directora da instituição.
Naama Margalit referiu que o projecto vai ajudar a erradicar o analfabetismo na comunidade da Ilha de Luanda. Desde a criação, continuou, 350 pessoas, entre jovens e adultos, beneficiam das aulas de alfabetização.
Desde há três anos até ao momento, realçou, 260 estudantes que frequentaram o ensino de jovens e adultos, concluíram com êxitos, os I, II e III módulo formativo do programa.
O director nacional para a Educação para Jovens e Adultos adiantou que houve a necessidade da assinatura do memorando para a criação de mais espaços capazes de oferecer aos jovens e adultos oportunidades de aprenderem a ler e a escrever.
Para o representante da Focus Education, António Cruz, instituição que presta apoio a projectos ligados à educação, o "Alfabetizar a Ilha de Luanda” é uma iniciativa benéfica às comunidades. "É uma forma de garantir que jovens e adultos possam concluir a escolaridade mínima obrigatória, dentro do Sistema Normal de Ensino”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs meios das Forças Armadas Angolanas (FAA) vão apoiar a mobilidade aérea dos recenseadores nas zonas de difícil acesso por terra, garantiu, domingo, na cidade do Lubango, o coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo 2024.
O Tribunal Supremo e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa assinaram, esta segunda-feira, em Portugal, um protocolo de cooperação para prestação de apoio científico, formação de juízes.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.