Sociedade

Projecto de alfabetização ganha maior dinamismo

Quissanga Quindai

Jornalista

A Fundação Arte Cultura e o Ministério da Educação assinaram, em Luanda, um memorando de entendimento que visa apoiar o projecto “Alfabetizar a Ilha de Luanda”, informou, sábado, a directora da instituição.

04/08/2024  Última atualização 08H55
© Fotografia por: DR

Naama Margalit referiu que o projecto vai ajudar a erradicar o analfabetismo na comunidade da Ilha de Luanda. Desde a criação, continuou, 350 pessoas, entre jovens e adultos, beneficiam das aulas de alfabetização.

Desde há três anos até ao momento, realçou, 260 estudantes que frequentaram o ensino de jovens e adultos, concluíram com êxitos, os I, II e III módulo formativo do programa.

O director nacional para a Educação para Jovens e Adultos adiantou que houve a necessidade da assinatura do memorando para a criação de mais espaços capazes de oferecer aos jovens e adultos oportunidades de aprenderem a ler e a escrever.

Para o representante da Focus Education, António Cruz, instituição que presta apoio a projectos ligados à educação, o "Alfabetizar a Ilha de Luanda” é uma iniciativa benéfica às comunidades. "É uma forma de garantir que jovens e adultos possam concluir a escolaridade mínima obrigatória, dentro do Sistema Normal de Ensino”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade