Sociedade

Projecto de águas executado a 40 por cento

Quatro mil e 50 ligações domiciliares de água, das 10 mil previstas até ao final do ano, foram efectuadas de Janeiro a Junho, nos bairros do município sede de Moçâmedes, no âmbito do programa “Àgua Para Todos”, o que corresponde a uma execução de 40%.

02/08/2019  Última atualização 15H50
DR

Em declarações hoje à Angop, o presidente do conselho de administração da Empresa Pública de Àguas e Saneamento de Àguas Residuais, Arlindo Tavares, informou no primeiro semestre que foram contemplados os bairros Boa Esperança, Forte Santa Rita, Saco-mar.

Para segunda fase, que arrancou neste segundo semestre, o projecto contemplará os bairros Valódia, Saidy-Mingas II e 4 de Março, para completar as mais de 10 mil ligações domiciliares.

Além destas novas ligações, disse estar curso o projecto de substituição das ligações antigas e precárias, para melhorar o fornecimento da água aos mais de 25 mil clientes controlados.

Também está em curso as obras de expansão da rede de água e a colocação de condutas para o abastecimento de água em todas  escolas da periferia da cidade e posteriormente optimizar os serviços de abastecimento dentro da cidade, assim como nas centralidades do 5 de Abril e da  Praia Amélia.

“Neste momento o plano é de diminuir os  custos de operação, optimizando  o sistema a utilização da distribuição ao montante. São projectos  em curso, a distribuição precária no Bairro 5 de Abril e no Valódia onde verifica-se o número elevado de roturas, e assim darmos um melhor atendimento ao cliente e recolha de aguas residuais”, acrescentou.
 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade