Economia

“Projecto Coelho” estimula consumo

Kílssia Ferreira

Jornalista

A Academia Industrial Rachel Wakua fez, sábado, numa unidade hoteleira, em Luanda, o lançamento oficial do “Projecto Coelho”, uma iniciativa empresarial que visa estimular o consumo da carne de coelho em Angola.

10/05/2021  Última atualização 07H35
Projecto Coelho © Fotografia por: DR
A Academia Industrial Rachel Wakua, um centro de formação de agro-negócio, desenvolve o projecto por via da criação e venda de coelhos para abate a pessoas singulares e colectivas.

Discursando na cerimónia de apresentação do projecto, a directora da academia, Rachel Simão, referiu que a iniciativa visa tornar acessível a carne de coelho através de preços apelativos, algo que ainda não acontece em Angola por ser importada a maioria da carne de coelho consumida no país.

A empresária considerou o "Projecto Coelho” um "grande desafio” para o mercado angolano e garantiu que a comercialização da carne de coelho gera auto-sustentabilidade a muitas famílias.  

 Formada em Administração de Empresas, Rachele Simão acentuou, quando fazia referência à auto-sustentabilidade, que uma coelha pode produzir de sete a dez crias numa gestação, que ocorre a cada 30 dias.

A gestora da Academia Industrial Rachel Wakua disse esperar que o projecto atraia muitos investidores interessados no negócio e referiu que a carne de coelho é muito fácil de ser confeccionada e fornece proteínas de alto valor nutricional e vitaminas do complexo B que fortalecem o funcionamento do coração.

Rachel Simão informou que a empresa promotora do projecto está preparada para dar formação e acompanhar todos os cidadãos interessados em investir no agro-negócio. 

  A empresária disse esperar, também, que o projecto de industrialização do coelho venha a contribuir para a expansão do comércio entre os países africanos e a entrada de mais empreendedores na cunicultura (ramo da zootecnia que trata da criação de coelhos).
A Academia Industrial Rachel Wakua, pertencente à empresa Rachel Wakua & Filhos Limitada, tem contribuído para o aumento do conhecimento de empreendedores na área do agro-negócio, ministrando, entre outros, cursos intensivos de agricultura, avicultura, piscicultura, suinicultura e cunicultura.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia