Cultura

Projecto Buco’s Produções estreia teatro musical infantil

“Pai Natal Angolano” é o título da peça de teatro musical infantil que a Buco’s Produções estreia no próximo dia 18, em duas sessões às 15h00 e às 17h00, no auditório do Horizonte Njinga Mbande, em Luanda. O musical volta a ser exibido no dia 19, em duas sessões, às mesmas horas e local.

03/12/2021  Última atualização 10H50
David Enoque Caracol, Bruna Sousa e Ana Sofia Sapateiro são os três actores que levarão à cena a peça de teatro infantil © Fotografia por: DR
Com David Enoque Caracol, Bruna Sousa e Ana Sofia Sapateiro, no elenco, e  direcção e encenação de Chance Elchadai, o musical de autoria de Sophia Buco, narra a estória da menina Kendra que está a dormir, vivendo um sonho lindo. Estava a sonhar com o Natal de 2018. Toda a família feliz, trocas de presentes e a grande felicidade por ter toda a família à mesa, uma mesa grande mas que mesmo assim deixava apertado os primos, tios e avós.

A mesa recheada de mimos, o cozido à portuguesa era o prato principal, o bacalhau caro, nunca falhava na quadra natalícia. O sonho transformara-se num pesadelo, quando a rádio FMAFRO  informa a existência de um novo vírus que ameaçava a humanidade e principalmente as nações pobres.

Sendo que o Natal, infelizmente, não poderia acontecer, porque ninguém poderá sair do  país. Os barcos estavam impedidos de levar mercadorias para os portos distantes e os aviões não poderiam levantar voo para reunirem famílias distantes umas das outras. Mas o Pai Natal angolano vai provar que o Natal é sim possível com a nossa família.

Qual será a reacção da pequena Kendra ao descobrir que o Pai Natal angolano existe? Uma pergunta que só terá resposta caso assista à peça de teatro infantil, cujos ingressos custam oito mil kwanzas.

A Bucos Produções já levou à cena o espectáculo "Esquadrão Kamy” e recentemente a peça de teatro "Carlota’s Clube”, baseada no conto do escritor F. Tchikondo, numa adaptação e encenação de Flávio Ferrão e  direcção artística de Joel Mulemba.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura