Cultura

Projecto aproxima mais os leitores dos autores

A segunda edição do projecto “Os Alunos à Volta do Escritor”, arranca hoje, às 9h30, na escola do 1º ciclo nº 9020, conhecida como “escola da Pepe”, Distrito Urbano da Cidade Universitária, em Luanda, para saudar o Dia Mundial do Desenvolvimento Cultural, a assinalar-se hoje.

21/05/2021  Última atualização 10H22
© Fotografia por: DR
O projecto, que vai ainda saudar o Dia de África, a assinalar-se a 25 deste mês, foi criado para incentivar hábitos de leitura e despertar o interesse pelo livro, principalmente entre os estudantes e tem como convidada especial a escritora de literatura infantil Zulini Bumba.
Como tem sido habitual no projecto, a escritora convidada conta estórias aos meninos, algumas baseadas em títulos próprios, dos quais se destacam "Kambinda”, "O Aniversário do Rei Leão” e "A Roda da Amizade”, como forma de despertar nestes o interesse pela literatura.

Os temas abordados no encontro, explicou o escritor John Bella, têm como foco despertar o gosto dos estudantes pelos princípios que exaltam a identidade, assim como a criar neste o interesse pela conservação da natureza e de se tornarem activos nas comunidades.
O programa da actividade inclui, ainda, um recital de poesia e de música, assim como uma exposição de livros, para incentivar os pais e encarregados de educação a adquirem títulos para os filhos, como forma de contribuir, também, no combate ao insucesso escolar.


Numa iniciativa da Administração de Talatona, esta edição do projecto inclui ainda a oferta de livros para a biblioteca da "escola da Pepe”. Amanhã, pelas 9h30, a organização vai realizar a 10ª edição da Feira de Artesanato de Talatona.
A feira, que conta com a parceria das Organizações HATHIFA, foi criada para promover o empreendedorismo turístico-cultural, uma das formas que a Administração de Talatona encontrou para combater o desemprego entre os jovens.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura