Desporto

Progresso Sambizanga afasta possibilidade de desistência

Jorge Neto

Jornalista

A equipa do Progresso Associação Sambizanga vai disputar até ao fim a presente edição do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, Girabola 2020/2021, pois não haverá desistência, de acordo com o director para o futebol do clube, João Imanga “Janguelito”.

20/02/2021  Última atualização 18H44
© Fotografia por: DR
Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, o dirigente sambila reconheceu que a agremiação atravessa problemas financeiros, que têm influenciado no seu normal funcionamento, mas com a ajuda de alguns patrocinadores estão a conseguir gerir a situação.

"O clube tem poucos recursos financeiros, temos alguns patrocinadores e com o dinamismo do presidente de direcção, agora estamos a viver das ajudas de alguns "carolas”, mas financeiramente a nossa saúde não é muito boa. Contudo, o Progresso sempre terminou o campeonato e pensamos acabar a prova, pois não haverá desistência”, afirmou o antigo médio sambila, sem revelar se existem dívidas com o plantel.

A equipa orientada por Paulo Dias ocupa actualmente a 14ª posição na classificação, fruto das duas vitórias, três empates e quatro derrotas, em nove jogos, quando estão decorridas onze jornadas, uma situação nada esperada pela direcção do clube, mas que entende, por não poder inscrever novos atletas.

"A classificação não é a esperada, tivemos constrangimentos em função de não conseguirmos inscrever alguns jogadores. Nesta altura não podemos inscrever atletas e estamos a lutar no campeonato com o que temos”, analisou Janguelito.
Apesar disso, o director para o futebol manifestou a preocupação da direcção do clube pelo momento que atravessam  na classificação, mas mantém a crença em dias melhores.

"Tanto a direcção do clube como a direcção de futebol estão preocupadas, com a actual classificação, sabemos que mesmo no final de cada época o campeão reforça o plantel, infelizmente nós não podemos fazer isso. Porém, vamos esperar pelo final da primeira volta para inscrevermos jogadores e ver se conseguimos alterar o quadro actual”, disse o dirigente sambila.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto