Cultura

Programa “Quintal do Ritmo” debate sobre a criação musical

Analtino Santos

Jornalista

O programa cultural “Quintal do Ritmo” da Rádio Cultura Angola (RCA) leva a debate hoje, entre às 14h00 e às16h00, “ a produção e gravação da música em Angola”, que terá como apresentar o jornalista Hilário João “ Wamkizuba”.

20/05/2023  Última atualização 09H25
© Fotografia por: DR

Numa edição especial, o programa será realizado nos Estúdio Plenarium, localizado na rua da Alegria, distrito urbano do Neves Bendinha. De acordo com o programa também será realizada o lançamento do projecto "Valorização de artistas e da música angolana”, com a gravação de 30 músicas de artistas das décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990.

De acordo com Eliseu Major, o projecto é uma iniciativa da União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autor (UNAC-SA” e tem a direcção artística de Diogo Sebastião "Kintino”. O processo de gravação decorre desde Março deste ano, no Estúdio Plenarium. A iniciativa tem como objectivo a produção de uma colectânea, que visa dar maior visibilidade aos músicos com poucas oportunidades, a fim de mostrarem o potencial artístico.

Segundo o realizador e apresentador do programa "Quintal do Ritmo”, Hilário João "Wankizuba” esta iniciativa dará início a uma série de edições fora dos estúdios da RCA, onde debaterá vários temas ligados a música nacional em espaços onde a mesma é apreciada.

O realizador e apresentador do programa radiofónico disse, ao Jornal de Angola, que na agenda está o regresso ao Salão do João Adilson, no Marçal, onde acontece o Kuimbila Ni Kukina Semba. Em Abril, o espaço acolheu uma edição especial com Carlos Lamartine.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura