O candidato Zeca Moreno foi confirmado, nesta segunda-feira, em Luanda, pela Comissão Eleitoral Nacional da União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autor (UNAC-SA), como o único concorrente ao pleito eleitoral marcado para o próximo dia 7 de Outubro, nas 8 províncias do país.
O programa cultural “Quintal do Ritmo” da Rádio Cultura Angola (RCA) leva a debate hoje, entre às 14h00 e às16h00, “ a produção e gravação da música em Angola”, que terá como apresentar o jornalista Hilário João “ Wamkizuba”.
Numa edição especial, o programa será realizado nos Estúdio Plenarium, localizado na rua da Alegria, distrito urbano do Neves Bendinha. De acordo com o programa também será realizada o lançamento do projecto "Valorização de artistas e da música angolana”, com a gravação de 30 músicas de artistas das décadas de 1960, 1970, 1980 e 1990.
De acordo com Eliseu Major, o projecto é uma iniciativa da União Nacional dos Artistas e Compositores - Sociedade de Autor (UNAC-SA” e tem a direcção artística de Diogo Sebastião "Kintino”. O processo de gravação decorre desde Março deste ano, no Estúdio Plenarium. A iniciativa tem como objectivo a produção de uma colectânea, que visa dar maior visibilidade aos músicos com poucas oportunidades, a fim de mostrarem o potencial artístico.
Segundo o realizador e apresentador do programa "Quintal do Ritmo”, Hilário João "Wankizuba” esta iniciativa dará início a uma série de edições fora dos estúdios da RCA, onde debaterá vários temas ligados a música nacional em espaços onde a mesma é apreciada.
O realizador e apresentador do programa radiofónico disse, ao Jornal de Angola, que na agenda está o regresso ao Salão do João Adilson, no Marçal, onde acontece o Kuimbila Ni Kukina Semba. Em Abril, o espaço acolheu uma edição especial com Carlos Lamartine.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Grupo das Editoras de Angola (GEA) realizará, no próximo dia 23 de Outubro, na sede da União dos Escritores Angolanos, a 1.ª edição da conferência sobre editoras, livreiros, distribuidores e gráficas.
Os técnicos angolanos de andebol Filipe Cruz (1.ºde Agosto) e Willian de Almeida (Inter Club), participam desde, segunda-feira, na cidade do Cairo, Egipto, num curso multiplicador de competências de formação de formadores da Federação Internacional da modalidade (IHF), numa promoção da sua filiada africana (CAHB).
Vários imigrantes brasileiros em Portugal estão com dificuldades de pagar renda de casa e vivem em barracas, devido ao alto custo de vida e os baixos salários para quem tenta a vida em “terras de Camões”.
A meia-distância angolana Vivalda Silva foi contratada para reforçar a equipa egípcia do Al Ahly, durante a 44.ª edição da Taça dos Clubes Campeões sénior feminino de andebol, agendada para a República do Congo, de 27 de Setembro a 7 de Outubro do corrente ano.
A junta militar do Burkina Faso suspendeu, segunda-feira, a revista francesa Jeune Afrique por publicar artigos “inverídicos” que relatavam a tensão e o descontentamento dentro das forças armadas do país, noticiou a Reuters.
A Huawei Angola lançou, esta terça-feira, em Luanda, uma formação em Segurança Cibernética e Protecção da Privacidade junto do Instituto Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).