Sociedade

Programa do Executivo está em fase de aprovação final

João Upale | Moçâmedes

Jornalista

O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação anunciou, sexta feira, em Moçâmedes, província do Namibe, que o Governo angolano está em fase de aprovação final do Programa de Conservação e Manutenção das Estradas Nacionais.

14/04/2024  Última atualização 09H17
Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação © Fotografia por: Jeovâni Cola | Edições Novembro
Carlos Alberto dos Santos enfatizou que já se assiste, cada vez mais, à necessidade deste programa, adiantando, entretanto, que ainda "se vai a tempo” de recuperar a imensa malha rodoviária do país.

A Rede Nacional de Estradas, hoje com cerca de 80 mil quilómetros, reserva como responsabilidade central as estradas nacionais, com cerca de 26 mil quilómetros, dos quais 11.400 asfaltados e que precisam, periodicamente, de manutenção, sublinhou.

O governante espera que, com o acto de assinatura, na sexta-feira, em Moçâmedes, do protocolo para a concessão, reactivação, conservação, gestão e exploração das Centrais de Emulsões e Betuminosos de Luanda, Benguela e Namibe, se possa garantir a disponibilidade de material suficiente para que as estradas do país tenham um fornecedor de meios capazes de mantê-las conservadas e de forma mais célere.

Carlos Alberto dos Santos destacou, igualmente, o facto de o projecto prever, nesta primeira fase, a geração de 180 postos de trabalho, recomendando à PROASGOL, empresa gestora do projecto, a dar prioridade à juventude.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade