Política

“Programa da UNITA tem acções para combater o desemprego”

Armando Sapalo | Dundo

Jornalista

O líder da UNITA e candidato a Presidente da República por aquele partido prometeu, terça-feira, em Cafunfo, município do Cuango, na Lunda-Norte, que o seu programa de governação tem acções para combater o desemprego e reduzir o nível de pobreza no seio das famílias angolanas.

10/08/2022  Última atualização 08H42
Depois de se ter deslocado ao Cafunfo, Adalberto Júnior orienta, amanhã, acto no Dundo © Fotografia por: DR

Ao intervir num o acto político de massas, no âmbito da campanha eleitoral, Adalberto Costa Júnior salientou que o "Governo Inclusivo e Participativo” (GIP) que a UNITA pretende estabelecer prevê políticas para resolver problemas como o desemprego, sobretudo para jovens com formação académica, técnica e profissional comprovadas. 

Afirmou que o partido que dirige vai assegurar a inclusão para todos os angolanos em distintas áreas de especialidade. Além do emprego, particularmente no Leste, disse, a UNITA aposta também na melhoria das vias de comunicação, tendo em conta que a população desta região enfrenta ainda muitas dificuldades para a  mobilidade das pessoas e de empresários.

A energia eléctrica, água potável e reforço da segurança  para todas as populações figuram, igualmente, no programa de governo e manifesto eleitoral da UNITA.

Na Lunda-Norte, além do  Cafunfo e a sede municipal do Cuango, onde teve contactos directos com os eleitores,  Adalberto Costa Júnior vai, também, orientar, amanhã, um  acto de massas no Dundo, capital da Lunda-Norte.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política