Sociedade

Professores reforçam noções sobre os exames nacionais

Alberto Quiluta

Jornalista

Duzentos e 30 professores do Ensino Geral regular estão a efectuar uma acção de capacitação, em Luanda, sobre os processos organizativos, logísticos e classificação dos Exames Nacionais, numa iniciativa que decorre desde segunda-feira até ao próximo dia 27 deste mês.

10/04/2024  Última atualização 12H01
Acção de capacitação, em Luanda © Fotografia por: Edições Novembro
Os docentes, provenientes das províncias de Luanda, Bengo, Huambo e Cuanza-Sul, estão a ter a acção de capacitação no quadro da realização da 2.ª fase das provas Nacionais. A directora-geral adjunta do Instituto Nacional de Avaliação e de Desenvolvimento da Educação (INADE) informou que a acção respeita a metodologia estabelecida pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE).

Luty Marla explicou que a formação é parte do protocolo de cooperação entre os Ministérios da Educação de Angola e de Portugal, com o objectivo de reforçar competências e capacitar os docentes angolanos.

  AUSCULTAÇÃO
Plano de Leitura é debatido hoje

O Ministério da Educação (MED) realiza, hoje, em Luanda, às 9 horas, uma conferência de imprensa para esclarecer os detalhes sobre o início do processo de Auscultação Pública do Plano Nacional de Leitura (Planaleitura).

De acordo com o Gabinete de Tecnologias de Informação e Comunicação Institucional do MED, trata-se de uma iniciativa com abrangência nacional, a ser presidida pela ministra da Educação, Luísa Grilo. O Planaleitura é uma iniciativa do MED, enquadrado no Plano Nacional de Desenvolvimento (PND) 2023-2027, com o objectivo de promover os hábitos de leitura e escrita nas famílias e, também, ajudar a potencializar as bibliotecas públicas em todo o país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade