Regiões

Professores e técnicos de Saúde ganham complexo residencial

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

Professores e técnicos de Saúde que trabalham na comuna de Nehone, município do Cuanhama, província do Cunene, vão ser acomodados num complexo residencial construído com fundos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

06/03/2023  Última atualização 08H10
Condição habitacional dos técnicos fica resolvida no Cunene © Fotografia por: DR

O vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, Apolo Ndinoulenga, disse que o empreendimento social chegou numa altura em que a localidade precisava de espaços para acolher profissionais dos dois sectores que viviam em áreas distantes da comuna.

Apolo Ndinoulenga fez saber que a situação era difícil para os professores e técnicos de Saúde, pois muitos deles percorriam, diariamente, cerca de 57 quilómetros, da sede do município à comuna, para poder trabalhar.

O complexo tem dez apartamentos totalmente equipados, com capacidade para acolher 40 pessoas. As obras ficaram orçadas em mais de 147 milhões de kwanzas.  

O município do Cuanhama conta com 179 milhões de kwanzas para a implementação de projectos ligados aos sectores da Educação, Saúde, vias de acesso e saneamento básico, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM). 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões