Cultura

Professores do Talatona beneficiam de formação

Ao todo, 180 professores dos mais diversos níveis de ensino, do município de Talatona, em Luanda, participaram sexta-feira, na segunda fase do ciclo de formação literária, promovido pela Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA).

25/07/2022  Última atualização 08H31
© Fotografia por: DR

Segundo o secretário-geral da BJLA, Samuel Ferreira, esta formação tem como objectivo munir os professores de matéria de literatura para  melhor desenvolver as actividades de forma satisfatória.

A acção de formação, de acordo com o secretário-geral da BJLA, serve também para massificar a literatura no seio da sociedade, bem como consolidar o hábito e o gosto pela leitura e escrita.

"A BJLA tem estado a trabalhar com escolas quer do I ciclo quer com institutos do ensino superior e constatou um fraco domínio sobre a literatura por parte da sociedade, o que motivou a realização deste ciclo de formação por todo o país, começando pela província de Luanda”, explicou.

 Este ciclo de formação, uma acção conjunta da BJLA e Direcção Municipal da Educação, Cultura e Turismo, tem servido também para homenagear a figura do primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, o poeta maior, pelo seu centenário e demonstrar o seu contributo para o desenvolvimento do país em vários sectores.

 Durante a formação, os presentes foram brindados com momento cultural com recital de poemas do poeta maior Agostinho Neto.

Na cerimónia de abertura, o administrador municipal de Talatona, Rui Duarte, que presidiu o acto, ofereceu a BJLA alguns objectos de valor cultural como livros e uma guitarra.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura