Regiões

Professores aprimoram conhecimentos sobre o uso de equipamentos laboratoriais

Victória Quintas | Huambo

Jornalista

Professores das disciplinas de Química, Física e Biologia participaram, no Huambo, de uma formação sobre o uso de equipamentos laboratoriais de escolas, promovida pelo Gabinete Provincial da Educação.

06/09/2022  Última atualização 09H35
Formação vai permitir aos participantes terem mais noções © Fotografia por: DR

A acção formativa, que durou quatro dias, serviu para reforçar as competências dos professores a nível da província, visando melhorar a segurança e conservação dos equipamentos laboratoriais disponíveis nas escolas.

O formador e coordenador de Física José Isaac, disse que, durante a formação, foram abordados, entre outros, conteúdos relacionados à importância da segurança e higiene nos laboratórios. Acrescentou que no Liceu Comandante Joaquim Capango, onde lecciona, estão criadas as condições para que os alunos tenham mais aulas práticas.

O coordenador de Biologia e formador Dionísio Coimbra afirmou que a existência de reagentes e outros materiais que os laboratórios possuem permitirão elevar a qualidade de ensino, no presente ano lectivo. "O laboratório foi inaugurado o ano passado, na altura ainda não tínhamos prática, mas, com estas formações, estamos melhor preparados, teremos mais práticas e um envolvimento maior dos alunos”.

O formador e professor de Química Francisco Pio referiu que os quatro dias foram de muita aprendizagem de prática laboratorial e foi possível conhecer melhor os procedimentos de várias substâncias químicas. "Os formadores fizeram a sua parte.

Temos o desafio de ensinar os alunos do Liceu Augusto Katchitiopololo, no Bailundo, onde dou aulas. Estamos motivados para dar o nosso contributo em mais um ano lectivo, com vista o desenvolvimento do ensino e aprendizagem da disciplina de Química ao nível do município”.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões