Cultura

Produção do filme faz casting no Luena

A produção do filme “Ngola - O Legado de Kiluanji kya Samba” realiza amanhã, no hotel Kandamba da cidade do Luena, das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, um casting para a selecção de actores e actrizes que participarão na longa-metragem de produção nacional.

17/06/2021  Última atualização 11H00
Músico Tony Nguxi, o realizador do filme de produção nacional © Fotografia por: DR
Em comunicado, a produção do filme diz que o casting tem como objectivo recolher e arquivar  dados dos diversos actores e actrizes, nas províncias onde o soberano Ngola Kiluanji kya Samba exerceu a sua actividade ancestral para a instalação da Nação Ngola.

Depois do Moxico, se-guem-se as províncias da Lunda-Sul, Lunda-Norte, Malanje, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Bengo, Luanda, Uíge, Zaire, Huambo, Bié e Huíla.

O casting Ngola contará  com uma segunda fase, que focará  a formação dos actores seleccionados para uma melhor compreensão e representação da vida e obra de Ngola Kiluanji kya Samba.

O projecto, coordenado pela Akwafrica, em parceria com o Instituto Angolano do Cinema e Audiovisual (IACA), conta com o apoio institucional dos Ministérios da Cultura, Turismo e Ambiente e das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, e enquadra-se na Recomendação da União Africana sobre "Reimaginar África, os laços que nos unem”, endossado ao projecto Imoshi, pelo Secretariado Executivo da SADC.

O trabalho do casting  vai  integrar a terceira temporada do programa de televisão Weza Angola Imoshi, da Televisão Pública de Angola (TPA).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura