Regiões

Procuradoria da República faz consulta jurídica gratuita

Weza Pascoal | Menongue

Jornalista

Mais de 100 cidadãos da província do Cuando Cubango, foram atendidos, sábado (12), na cidade de Menongue, durante uma consulta jurídica grátis, promovida pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

13/11/2022  Última atualização 16H36
© Fotografia por: Arquivo

Segundo a procuradora Dilma Pombal, constam das principais preocupações apresentadas pelos cidadãos a fuga à paternidade, falta de prestação de alimentos, reclamação de direitos das crianças, em situações de separação dos pais e questões sobre herança.

A consulta jurídica pública, a que participaram sete magistrados da Procuradoria-Geral da República no Cuando Cubango, foi realizada para ajudar os cidadãos que muitas vezes não têm tempo ou recursos financeiros para consultar um advogado ou dirigir-se à PGR para o esclarecimento das suas inquietações.  Dilma Pombal disse ser uma forma que os magistrados encontraram para auscultar as várias inquietações da população e elevar a sua consciência jurídica.

Esta não é a primeira vez que a PGR realiza actividade do género na província do Cuando Cubango, tendo a magistrada anunciado, para os próximos dias, a realização de consultas jurídicas nos municípios do Cuchi e Cuito Cuanavale.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões