Economia

Privatização: BCI já tem seis candidatos

Isaque Lourenço

Jornalista

O concurso de privatização do Banco de Comércio e Indústria (BCI) tem já, neste momento, seis (6) candidaturas com propostas efectivas, das quais quatro (4) são de nacionais e outras duas estrangeiras, soube o Jornal de Angola de fontes ligadas ao processo.

18/06/2021  Última atualização 12H04
Agência do Banco de Comércio e Indústria © Fotografia por: DR

Esta sexta-feira, 18, a Comissão Nacional Interministerial para as Privatizações (CNI/PROPRIV) esteve reunida, no antigo Centro Documentação e Imprensa da Cidade Alta, em Luanda, tendo analisado, de igual modo, o processo de concessão da gestão para a rede de supermercados e hipermercados Kero, num total de nove (9) lojas espalhadas pelo país.

Segundo Patrício Vilar, coordenador-adjunto da Comissão Técnica do CNI, que falou à imprensa, no final da reunião, para o caso do Kero, próxima semana vai ser formalizada a abertura do concurso e até finais de Setembro acontece o anúncio do vencedor.

Para o caso dos bancos Angolano de Investimentos (BAI) e o Caixa Geral de Angola (BCGA), entre o primeiro semestre deste e o do próximo ano, deverá ser concluída também a privatização dos direitos do Estado nestas unidades.

Notícia em desenvolvimento...

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia