Regiões

Principais ruas da periferia começam a ser reabilitadas ainda este mês

Um total de 20 quilómetros de estradas, das principais ruas dos bairros periféricos do município do Andulo, província do Bié, começa a ser reabilitado ainda este mês, segundo o vice-governador para os serviços Técnicos e Infra-estruturas.

18/11/2019  Última atualização 10H07
José Chaves | Edições Novembro © Fotografia por: Sede muncipal do Andulo tem novas infra-estruturas

José Tchatuvela, que falava durante o acto de consignação das obras, enquadradas no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), disse que os trabalhos terão duração de nove meses, e visam proporcionar qualidade de vida às populações .
“As obras vão abranger a terraplenagem das principais ruas dos bairros periféricos do município, numa extensão de 20 quilómetros, assim como a requalificação das ruas da sede municipal”, informou o vice-governador.
José Tchatuvela adiantou que os trabalhos contemplam a colocação de passeios, esgotos para a evacuação das águas pluviais, sinais de sinalização do trânsito.
A melhoria das estradas no centro urbano do Andulo, disse o governante, vai contribuir para a redução da poeira na época de cacimbo e a lama no tempo chuvoso. “ Nesta vertente, podemos dizer que os trabalhos vão ajudar a reduzir várias enfermidades, como as doenças diarreicas e respiratórias agudas”, sublinhou José Tchatuvela.
A administradora municipal do Andulo, Celeste Adolfo, disse que o projecto vai contribuir para o crescimento da região, pois haverá melhor circulação rodoviária e mercantil. A responsável avançou que, à luz do mesmo projecto, vão ser construídas duas escolas de 12 salas cada e reabilitada uma escola com sete salas de aula. “Serão ainda reabilitadas e terraplanadas as estradas que ligam a sede municipal às comunas de Cassumbe e Chivaulo”, disse a administradora muncipal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões