Os cidadãos angolanos aprovados no Concurso Público da Comissão Nacional Eleitoral para trabalhar nas mesas de assembleia de voto, em Brasília, nas Eleições Gerais de 24 de Agosto próximo, participam, desde esta terça-feira, numa acção formativa que decorre na embaixada de Angola no Brasil.
Os primeiros secretários provinciais do MPLA da Huíla e do Namibe reafirmaram, quinta-feira(15), na cidade do Lubango, o compromisso de continuar a trabalhar para a vitória do partido nas eleições gerais de Agosto próximo.
Nuno Mahapi Dala e Archer Mangueira, que realçaram o compromisso ao terminar o Seminário Regional sobre Marketing Político Eleitoral, realizado em dois dias, na cidade do Lubango, foram unânimes em garantir, dentre outras, a mobilização porta-a-porta para a vitória certa nas eleições que se avizinham.
O primeiro secretário do MPLA na Huíla, Nuno Mahapi Dala, assegurou que o partido na província reafirma os princípios e valores para responder aos desafios eleitorais que se aproximam.
Reconheceu que a realização do Seminário foi oportuna e decorreu num momento ímpar por conta das eleições que se avizinham em que, à semelhança dos anteriores pleitos, o Marketing Político Eleitoral é um instrumento indispensável, com o qual o partido colocará em marcha as estratégias, técnicas e ferramentas modernas de competição político-eleitoral.
Justificou que a formação e capacitação massiva dos dirigentes, quadros, militantes e apoiantes para as acções de organização e condução da pré-campanha e da campanha eleitoral afiguram-se num exercício que deve ser permanente em todas as dimensões da preparação e parti-
cipação do MPLA nas eleições gerais de Agosto deste ano. Agradeceu à Direcção Central do MPLA, por ter escolhido a província da Huíla para albergar o Seminário Regional sobre o Marketing Político Eleitoral, face ao momento político que se vive.
Por seu turno, o primeiro secretário provincial do MPLA no Namibe, Archer Mangueira, disse que o conhecimento adquirido serve não só para a campanha eleitoral que vai começar, mas igualmente para outros desafios, como as eleições autárquicas: "Vamos usar os conhecimentos que adquirimos para melhorar o nosso trabalho, fazer com a ciência, eficácia e obter resultados que pretendemos”. Disse que o centro e foco do trabalho do partido é o homem: "Não podemos perder esse foco, porque é sobre o homem que deve recair a nossa acção de mobilização”.
Acrescentou que a força do MPLA reside no povo e é a trabalhar para melhorar constantemente a vida das populações. Archer Mangueira reafirmou a preocupação constante do MPLA de melhorar a qualidade de vida das populações. Frisou que só com a vitória do partido nas eleições gerais de Agosto próximo se vai continuar a dar solução aos problemas que as famílias ainda vivem.
Defendeu levar a orientação do Presidente João Lourenço de realizar actos de massas com sucesso e fazer o trabalho porta-a-porta e convencer os familiares em casa, vizinhos, amigos, moradores de rua, bairro a votarem certo no MPLA.
Já a secretária do Bureau Político para a Política de Quadros, Ângela Bragança, elogiou a forma comprometida como foi organizado o seminário, um compromisso que foi visível na presença de todos, no interesse que demonstraram nas prelecções.
Referiu que o evento permitiu esclarecer e capacitar os principais quadros de direcção das duas províncias, incluindo as organizações sociais (JMPLA e OMA) para o trabalho que se avizinha: "Foi bom ver o optimismo, dinamismo e entrega de cada presente que se comprometeu encarar as etapas que se aproximam com responsabilidade e mais trabalho aturado”.
Exortou os presentes que os certificados deverão ser vistos como compromisso com o trabalho, acrescentando que o seminário deu ferramentas, sobretudo, técnicas para um trabalho organizado.
Defendeu a realização de uma caminhada conjunta, para que se convença o povo a depositar o voto no MPLA, para que o trabalho iniciado neste mandato para o pro-grama maior da solução dos grandes problemas da população seja sufragado nas urnas: "Sem hesitações e sem dúvidas, temos as ferramentas e as ‘armas’ para a competição, mas de maneira organizada, disciplinada e focada, porque a vitória é certa”.
"Dotar os quadros do MPLA de conhecimentos técnicos e práticos que sirvam de instrumentos de consulta, actualização e especialização, potenciar os dirigentes, quadros, equipa de comunicação digital do MPLA, bem como capacitar os membros das redes de formadores e conferencistas em matérias sobre planeamento, organização e condução das diversas fases da campanha eleitoral, com maior incidência ao Marketing Político Eleitoral”, foram os objectivos que nortearam o seminário.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
O cabeça-de-lista pelo círculo provincial de Luanda da Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), Hélder Chihuto, disse segubnda-feira, que o contacto porta a porta com o público eleitor residente nos vários municípios e distritos da capital do país permitiu confirmar a grande empatia e interpretação do Manifesto Eleitoral daquela força política.
O candidato a Presidente da República do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, prometeu que caso vença as próximas eleições gerais criar projectos sustentáveis para desenvolver e alavancar a agricultura familiar na Lunda-Norte.
O candidato do Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO), Eduardo Chingunji, prometeu, ontem, na cidade de Menongue, que tem como principal aposta para a província do Cuando Cubango a revitalização do projecto turístico transfronteiriço Okavango/Zambeze (KAZA) e o fomento da prática da Agricultura.
O euro continuou, esta terça-feira, a negociar ligeiramente acima de 1,02 dólares, com o mercado prudente antes da publicação de dados da inflação nos Estados Unidos que podem influenciar as decisões da Reserva Federal em Setembro.
O líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
Um total de 296 denúncias de violência contra a criança foi recebido, de 29 de Julho a 4 deste mês, em todo o país, pelo serviço de denúncia “SOS-Criança”, terminal telefónico 15015, disse, segunda-feira(08), em Luanda, a porta-voz do Instituto Nacional da Criança (INAC).