Política

Primeiros secretários provinciais do MPLA confiantes na vitória

Arão Martins | Lubango

Jornalista

Os primeiros secretários provinciais do MPLA da Huíla e do Namibe reafirmaram, quinta-feira(15), na cidade do Lubango, o compromisso de continuar a trabalhar para a vitória do partido nas eleições gerais de Agosto próximo.

16/06/2022  Última atualização 08H55
© Fotografia por: DR

Nuno Mahapi Dala e Archer Mangueira, que realçaram o compromisso ao terminar o Seminário Regional sobre Marketing Político Eleitoral, realizado em dois dias, na cidade do Lubango, foram unânimes em garantir, dentre outras, a mobilização porta-a-porta para a vitória certa nas eleições que se avizinham.

O primeiro secretário do MPLA na Huíla, Nuno Mahapi Dala, assegurou que o partido na província reafirma os princípios e valores para responder aos desafios eleitorais que se aproximam.

Reconheceu que a realização do Seminário foi oportuna e decorreu num momento ímpar por conta das eleições que se avizinham em que, à semelhança dos anteriores pleitos, o Marketing Político Eleitoral é um instrumento indispensável, com o qual o partido colocará em marcha as estratégias, técnicas e ferramentas modernas de competição político-eleitoral.

Justificou que a formação e capacitação massiva dos dirigentes, quadros, militantes e apoiantes para as acções de organização e condução da pré-campanha e da campanha eleitoral afiguram-se num exercício que deve ser permanente em todas as dimensões da preparação e parti-

cipação do MPLA nas eleições gerais de Agosto deste ano. Agradeceu à Direcção Central do MPLA, por ter escolhido a província da Huíla para albergar o Seminário Regional sobre o Marketing Político Eleitoral, face ao momento político que se vive.

Por seu turno, o primeiro secretário provincial do MPLA no Namibe, Archer Mangueira, disse que o conhecimento adquirido serve não só para a campanha eleitoral que vai começar, mas igualmente para outros desafios, como as eleições autárquicas: "Vamos usar os conhecimentos que adquirimos para melhorar o nosso trabalho, fazer com a ciência, eficácia e obter resultados que pretendemos”. Disse que o centro e foco do trabalho do partido é o homem: "Não podemos perder esse foco, porque é sobre o homem que deve recair a nossa acção de mobilização”.

Acrescentou que a força do MPLA reside no povo e é a trabalhar para melhorar constantemente a vida das populações. Archer Mangueira reafirmou a preocupação constante do MPLA de melhorar a qualidade de vida das populações. Frisou que só com a vitória do partido nas eleições gerais de Agosto próximo se vai continuar a dar solução aos problemas que as famílias ainda vivem.

Defendeu levar a orientação do Presidente João Lourenço de realizar actos de massas com sucesso e fazer o trabalho porta-a-porta e convencer os familiares em casa, vizinhos, amigos, moradores de rua, bairro a votarem certo no MPLA.

Já a secretária do Bureau Político para a Política de Quadros, Ângela Bragança, elogiou a forma comprometida como foi organizado o seminário, um compromisso que foi visível na presença de todos, no interesse que demonstraram nas prelecções.

Referiu que o evento permitiu esclarecer e capacitar os principais quadros de direcção das duas províncias, incluindo as organizações sociais (JMPLA e OMA) para o trabalho que se avizinha: "Foi bom ver o optimismo, dinamismo e entrega de cada presente que se comprometeu encarar as etapas que se aproximam com responsabilidade e mais trabalho aturado”.

Exortou os presentes que os certificados deverão ser vistos como compromisso com o trabalho, acrescentando que o seminário deu ferramentas, sobretudo, técnicas para um trabalho organizado.

Defendeu a realização de uma caminhada conjunta, para que se convença o povo a depositar o voto no MPLA, para que o trabalho iniciado neste mandato para o pro-grama maior da solução dos grandes problemas da população seja sufragado nas urnas: "Sem hesitações e sem dúvidas, temos as ferramentas e as ‘armas’ para a competição, mas de maneira organizada, disciplinada e focada, porque a vitória é certa”.

"Dotar os quadros do MPLA de conhecimentos técnicos e práticos que sirvam de instrumentos de consulta, actualização e especialização, potenciar os dirigentes, quadros, equipa de comunicação digital do MPLA, bem como capacitar os membros das redes de formadores e conferencistas em matérias sobre planeamento, organização e condução das diversas fases da campanha eleitoral, com maior incidência ao Marketing Político Eleitoral”, foram os objectivos que nortearam o seminário.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política