Política

Primeiro secretário provincial garante vitória retumbante

Arão Martins | Lubango

Jornalista

O primeiro-secretário provincial do MPLA na Huíla, Nuno Mahapi Dala, assegurou, na cidade do Lubango, a firmeza do partido, rumo à vitória nas Eleições Gerais.

15/08/2022  Última atualização 07H46
© Fotografia por: DR

Na mensagem de boas vindas ao presidente João Lourenço, reafirmou o apoio incondicional dos militantes, amigos, simpatizantes do MPLA, OMA e JMPLA ao líder do partido.

Garantiu que o MPLA na Huíla está bem implantado, dada a confiança que o partido sempre granjeou, com a realização de programas concretos, que visam melhorar a qualidade de vida das populações. De acordo com o dirigente, além dos militantes do MPLA, a sociedade integrada por taxistas, jovens, médicos, enfermeiros, mecânicos, e outros, estão com o líder do partido, rumo à vitória no pleito eleitoral.

O primeiro secretário Nuno Mahapi Dala procedeu, em nome da população da província da Huíla, à entrega de três peças ornamentadas com tampas que representam a cerâmica local e a força da mulher empreendedora. Do conjunto, está patente uma fruteira de granito negro que representa as rochas ornamentais extraídas na província da Huíla.

A zagaia com cinco flechas e uma lança que fazem parte dos meios de sobrevivência do grupo etnográfico khoisan do município da Chibia, 45 quilómetros a sul da cidade do Lubango, fazem parte das peças entregues ao casal presidencial. Nuno Mahapi Dala, entregou, ainda, quatro quimbalas e instrumentos de trabalho, o que simboliza o dia-dia da mulher que serve, também, de reserva de cereais e decoração.

Foram entregues outros instrumentos, que fazem parte dos hábitos e costumes do povo da Huíla, ao presidente João Lourenço e à primeira-dama e membro do Comité Central do MPLA, Ana Dias Lourenço. O símbolo, explicou, Nuno Mahapi Dala, demonstra o afecto e carinho que o povo huilano tem pelo candidato João Lourenço.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política