Sociedade

Primeira secretária da OMA apela à vacinação

Kayila Silvina | Mbanza Kongo

Jornalista

A primeira secretária provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) no Zaire, Isabel Luvenga, apelou ontem, em Mbanza Kongo, à adesão dos cidadãos, com destaque às mulheres, à campanha de vacinação contra a Covid-19, para evitar a propagação da doença na comunidade.

24/04/2021  Última atualização 07H00
Organização da Mulher Angolana © Fotografia por: DR
Isabel Luvenga, que fez este apelo na sessão de abertura da I Reunião Extraordinária do Comité Provincial da OMA, aconselhou a toda a população da província do Zaire a afluir aos postos de imunização para receberem a primeira dose da vacina da AstraZeneca.

"As pessoas não devem ter medo de tomar a primeira dose de vacina contra o novo coronavírus, por ser uma das formas de prevenir a doença e evitar a contaminação e consequente propagação”, aconselhou.

A primeira secretária da OMA no Zaire lembrou aos cidadãos que os casos de Covid-19 voltaram a disparar, como consequência do desrespeito às medidas de biossegurança, estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), resumidas no uso correcto da máscara na via pública, distanciamento físico, evitar aglomerados nos óbitos, lavagem constante das mãos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel.

"O país continua a registar novos casos de contaminação do coronavírus, pelo que é necessário a população continuar a respeitar as medidas de biossegurança estabelecidas pelas autoridades sanitárias, sob pena de enfrentarmos sérios problemas em todos os aspectos da vida,” disse.

Aquela responsável exortou ainda às mulheres da região a dedicarem-se cada vez mais à formação académica e profissional, com coragem e sacrifício, para permitir a sua valorização e inserção social.

"As mulheres devem adoptar uma postura de maturidade, acolhedora e congregadora para a construção de uma sociedade saudável, e isto só é possível se abraçarem a formação académica e profissional”, apelou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade