Regiões

Primeira fase da Refinaria de Cabinda termina em Dezembro

JA Online

A primeira fase das obras de construção da Refinaria de Cabinda vai ser concluída em Dezembro, do ano em curso, segundo o director-geral da empresa GEMCORP, Marcus Weyll, responsável pela empreitada.

31/01/2023  Última atualização 11H57
© Fotografia por: Facebook GPC

A informação foi avançada, segunda-feira, em Cabinda, durante a visita do ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.

Na ocasião, o empreiteiro adiantou estarem executados 26 por cento da primeira fase e assegurado 100 por cento do financiamento.

De acordo com uma nota do Governo Provincial de Cabinda, Marcus Weyll esclareceu, igualmente, que todos os equipamentos da Refinaria já se encontram no local.

A implementação da primeira fase de construção da Refinaria de Cabinda prevê, entre outros, a edificação de uma unidade de destilação de petróleo bruto com capacidade para 30 mil barris por dia.

A referida unidade tem a especificidade de não queimar gás, sendo uma das primeiras em África com essa característica.

Entre a construção, a montagem e a operacionalização da Refinaria vão ser criados 1.500 postos de trabalho, sendo a maior parte destinados à população local.

Actualmente já foram criados mais de 500 postos de trabalho directos e indirectos, dos quais 93 por cento são quadros angolanos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões