O jornalista Samuel António, da Edições Novembro, conquistou, na categoria de Imprensa, do Prémio de Jornalismo 2021 no Moxico.
A Organização de Desenvolvimento das Comunidades Rurais (ODCR) está a realizar em Moçâmedes (Namibe) o projecto "3 R" - Re-duzir, Reciclar e Reutilizar, visando educar os cidadãos sobre a necessidade de conservação e preservação do meio ambiente.
A Centralidade do Luena, na província do Moxico, conta nesta primeira fase com 420 apartamentos construídos, aguardando os trabalhos finais para disponibilização ao público interessado, sendo que as obras estão muito adiantadas, cuja conclusão está prevista entre Maio e Junho próximo.
Projectada para três mil habitações, a Centralidade do Luena vai dispor de vários serviços sociais, como unidades educacionais, sanitárias e comerciais, a infra-estruturas será ligada a rede pública de energia eléctrica nas próximas semanas, contando com um sistema de abastecimento de água autónomo e respectiva drenagem que culmina na Estação de Tratamento de Águas Residuais implantada no bairro Sangondo, nas margens do Rio Luena.
Segundo a informação divulgada na página oficial do Facebook do Governo Provincial do Moxico, as obras foram objecto de visita do governador da província, Gonçalves Muandumba, que aferiu sobre aspectos genéricos da empreitada, tendo recebido garantias da sua conclusão em um curto espaço de tempo.
Até ao momento, diz o governo local, não foi lançado respectivo processo de candidaturas para aquisição de habitações, entretanto, os requisitos para tal já foram tornados público, sendo que qualquer evolução no processo será oportunamente comunicada nos canais oficiais e nos órgãos de comunicação social, respeitando os princípios de igualdade, da transparência e imparcialidade, dentre outros que concorrem para prestação de um bom serviço aos cidadãos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm camião cisterna com 35 mil litros de gasóleo com destino no município de Cacuaco, em Luanda, foi hoje apreendido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), no bairro Tomboco Pequeno, comuna de Kinzau, província do Zaire.
A cidade petrolífera do Soyo, província do Zaire, acolhe, esta segunda-feira até terça-feira, o XIº Conselho Consultivo do Ministério de Energia e Água, que vai decorrer sob o lema “Água e Energia: crescimento económico e progresso social”, em acto presidido pelo titular da pasta, João Baptista Borges.
Um grupo de seis membros de uma mesma família foi detido por efectivos do Departamento de Ilícitos Penais (DIP) da Polícia Nacional, em Saurimo, província da Lunda-Sul, por ter sido apanhado a desenterrar um cadáver, no Cemitério 14.
Angola e a República Árabe Saharaui Democrática manifestaram hoje a necessidade do reforço das relações político-diplomáticas em defesa dos interesses comuns, depois do encontro, em Luanda, entre autoridades dos dois países.
O julgamento do “caso Lussati”, que envolve militares e funcionários civis ligados à então Casa de Segurança do Presidente da República, começa nesta terça-feira, 28, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
O país vai prosseguir com a prospecção e exploração de metais preciosos com destaque para o ouro, prata, platina e outros, cuja transformação com vista a agregação de valor passa necessariamente pela utilização de refinarias.
A ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, realçou, nesta segunda-feira, em Lisboa, a importância dos oceanos no desenvolvimento sustentável e no fortalecimento das economias “particularmente das emergentes”.
O Presidente João Lourenço instou, nesta segunda-feira, em Lisboa, a comunidade internacional a procurar um cessar-fogo incondicional na guerra entre Moscovo e Kiev, defendendo que “o mundo não suporta” um conflito “no coração da Europa”.
O Presidente da República, João Lourenço, destacou, nesta segunda-feira, em Lisboa, as políticas do Executivo para a protecção da economia azul, referindo que “Angola vem dando, nos últimos anos, passos significativos no sentido de reduzir a queima dos combustíveis fosseis para a produção de energia eléctrica.