Regiões

Primeira fábrica de vacina animal em fase de conclusão

A primeira fábrica de vacinas para animais no país em parceria e certificação de um laboratório de referência internacional está em fase de conclusão, anunciou o secretário do Presidente da República para o sector Produtivo, Isaac dos Anjos.

23/08/2021  Última atualização 17H09
© Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

Isaac Dos Anjos que não avançou datas concretas afirmou que Angola vai ter a produção de vacinas e deixar de importar. "É um processo que está na fase de finalização, que culminará com a assinatura de um contrato com um laboratório internacional de referência, para a fábrica iniciar a actividade sem constrangimentos”.

O responsável que falava à margem do II Fórum Nacional das Cooperativas de Pecuaristas, no quadro da Feira Agro-pecuária da Huíla, encerrada este domingo.

"Não é para curiosos, tem de ter algo diferente dos contratos comuns, que é para a fábrica arrancar e não parar. Está a discutir-se as questões de direito de propriedade das vacinas para, em caso de rescisão de contrato com o laboratório, manter o empreendimento”, sublinhou.

Neste contexto, admitiu a possibilidade da fusão dos institutos de Investigação Agronómica e o de Veterinária, para ajustar o aparelho do Estado, sendo um modelo que na República Federativa do Brasil funcionou, mas só com a injecção de recursos é que se tornou viável.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões