Mundo

Presidente zimbabweano faz apelo à paz durante a campanha eleitoral

O Presidente zimbabweano, Emmerson Mnangagwa, apelou na quarta-feira, 23, que os jogadores políticos devem procurar manter a paz e a harmonia durante o período de campanha eleitoral.

25/11/2022  Última atualização 09H10
Emmerson Mnangagwa pede compromisso a favor da estabilidade de tranquilidade política © Fotografia por: DR
Mnangagwa, que fez estas declarações no Parlamento zimbabweano, durante a abertura do Ano Parlamentar, pediu aos actores políticos que busquem o mandato do povo durante as próximas Eleições Gerais num clima de paz, amor, unidade nacional e harmonia.

"Os actores políticos que buscam o mandato do povo durante as próximas Eleições Gerais harmonizadas de 2023 devem manter e consolidar a actual paz, unidade, harmonia e amor que construímos”.

Emmerson Mnangagwa foi apontado em Outubro passado como o único candidato do seu partido, o ZANU-PF. Falando perante os legisladores, Mnangagwa também reiterou os apelos pelo fim das sanções económicas que foram decretadas pela comunidade internacional contra o seu país. 

A necessidade da remoção incondicional das sanções que restringiram o crescimento socioeconómico por décadas permanece urgente e imperativa”, defendeu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo