Subiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, decretou sete dias de luto nacional pelas vítimas mortais no terramoto ocorrido naquele país e na Síria, tendo sido contabilizadas, até ao momento, mais de 2.600 mortos.
O Presidente zimbabweano, Emmerson Mnangagwa, apelou na quarta-feira, 23, que os jogadores políticos devem procurar manter a paz e a harmonia durante o período de campanha eleitoral.
"Os actores políticos que buscam o mandato do povo durante as próximas Eleições Gerais harmonizadas de 2023 devem manter e consolidar a actual paz, unidade, harmonia e amor que construímos”.
Emmerson Mnangagwa foi apontado em Outubro passado como o único candidato do seu partido, o ZANU-PF. Falando perante os legisladores, Mnangagwa também reiterou os apelos pelo fim das sanções económicas que foram decretadas pela comunidade internacional contra o seu país.
A necessidade da remoção incondicional das sanções que restringiram o crescimento socioeconómico por décadas permanece urgente e imperativa”, defendeu.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginSubiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.