Política

Presidente turco já em Luanda

O Presidente da Turquia, Recep Erdogan, chegou no princípio da noite deste domingo (17) a Luanda para uma visita oficial de 17 a 19 deste mês a convite de seu homólogo angolano, João Lourenço, no âmbito do reforço da cooperação bilateral.

17/10/2021  Última atualização 19H21
A nossa viagem a Angola reveste-se de particular importância - Erdogan © Fotografia por: CEDIDA

O estadista turco foi recebido no aeroporto pelo ministro das Relações Exteriores, Tête António.

Erdoğan falou à imprensa, no Atatürk Airport State Guesthouse antes da partida a Luanda, e destacou a importância desta viagem por se tratar da primeira visita oficial da Turquia a nível presidencial a Angola.

Para o estadista citado pelo jornal Hurriyet, cerca de 3 meses após a visita do Presidente angolano João Lourenço à Turquia, assinala-se uma nova era entre os dois países.

"Esta visita que fizemos cerca de três meses após a do Presidente angolano Lourenço à Turquia será também o início de uma nova era entre os nossos países”, observou.

"Discutiremos todos os pormenores das relações bilaterais em pormenor. Também irei dirigir-me ao parlamento angolano durante a minha visita. O fórum empresarial que se realizará na capital Luanda reunirá representantes do sector privado dos dois países. Também daremos passos importantes nos aspectos de defesa e segurança de nossas relações bilaterais”, disse à imprensa Erdogan, citado pelo jornal Dha.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política