Mundo

Presidente são-tomense quer que todos os cidadãos votem nas legislativas

JA Online

Carlos Vila Nova disse que "era uma polémica desnecessária" e que os jovens e uma franja da sociedade não podem, nem devem ser privados de votar.

06/07/2022  Última atualização 13H45
© Fotografia por: DR | Arquivo

O Presidente são-tomense, Carlos Vila Nova, fez um pedido à Comissão Eleitoral Nacional e às demais autoridades para que se faça um recenseamento eleitoral antes das eleições legislativas, agendadas para 25 de Setembro.

O chefe de Estado do país insular, considerou, que não vê razão que possa justificar a não actualização dos cadernos eleitorais, sublinhando a importância do voto para todos os cidadãos e que se "encontre a forma mais fluida de se ultrapassar esta questão e não privar nenhum cidadão do direito constitucional".

"Portanto, peço e lanço daqui um apelo para que se reveja, enquanto é tempo porque a actualização também pode-se fazer recorrendo a tudo aquilo que já foi feito ao nível dos registos está quase todo informatizado. Hoje é muito fácil nós termos dados e elementos para actualizar pode ser que não seja necessário muito tempo".

Carlos Vila Nova disse que "era uma polémica desnecessária" e que os jovens e uma franja da sociedade não podem, nem devem ser privados de votar.

"São os jovens que desde Maio deveriam ser considerados como novos eleitores que por esta carruagem não serão, mas também uma franja da sociedade que se vai sentir penalizada."

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo