Política

Presidente João Lourenço lamenta morte de John Pombe Magufuli

O Presidente da República, João Lourenço, lamentou, hoje quinta-feira (18), a morte por doença, do seu homologo da Tanzânia, John Pombe Magufuli, ocorrida ontem quarta-feira.

18/03/2021  Última atualização 14H33
João Lourenço apresenta condolências ao Povo e ao Governo tanzaniano © Fotografia por: DR

João Lourenço, em mensagem de condolências endereçada a Vice-Presidente daquele país, Samia Hassan Suhulu, referiu, com profunda consternação, que tomou conhecimento do falecimento do Presidente John Pombe Magufuli.


Na missiva, o Presidente João Lourenço apresenta ao Povo e ao Governo tanzaniano, em nome do Estado Angolano e do seu Executivo e em seu próprio, os mais profundos sentimentos de pesar e à família enlutada estende as suas condolências.

"Nesta hora dolorosa para a Nação tanzaniana, em que a perda prematura do vosso líder vos coloca o desafio de prosseguirem a sua obra em favor do progresso e do desenvolvimento da Tanzânia, expresso a minha convicção de que os dirigentes nacionais saberão superar com serenidade este momento difícil, em merecida homenagem ao malogrado Presidente John Magufuli", escreve na mensagem.

O Chefe de Estado angolano refere ainda que a trágica e inesperada ocorrência, deixa um vazio difícil de preencher ao nível da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), onde o Presidente Magufuli, pela sua sagacidade, impulsionou iniciativas e ideias que dinamizaram a instituição e ajudaram a reforçar o seu papel de catalisador do desenvolvimento da sub-região austral e de África no geral.

De acordo com dados avançados pela imprensa local, o Presidente da Tanzânia, John Magufuli, de 61 anos, que apareceu em público pela última vez a 27 de Fevereiro deste ano, morreu por problemas cardíacos, no hospital Emilio Mzena, um estabelecimento federal na capital Dar es Salam, onde se encontrava em tratamento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política