O Centro de Estágio do Desporto Paralímpico do país será construído na província do Bengo, cujo lançamento da primeira pedra ocorreu, sexta-feira, na cidade de Caxito, informou o presidente do MPLA, João Lourenço.
O presidente do MPLA, João Lourenço, anunciou, neste sábado, na província do Bengo, que o Hospital de Caxito, com capacidade para pelo menos 200 camas fica concluído num prazo de dez meses (Abril de 20203).
O Chefe de Estado, João Lourenço, felicitou, nesta segunda-feira, Mohamed Bin Zayed Bin Sultan Al-Nahyan, pela recente indicação para o cargo de Presidente dos Emirados Árabes Unidos.
Eis a mensagem na íntegra do Presidente João Lourenço:
Em nome do Executivo e no meu próprio, tenho a honra de felicitar Vossa Alteza
Estou certo que a escolha que recaiu sobre Vossa Alteza será crucial para que seja dada continuidade às políticas bem sucedidas desenvolvidas pelo seu antecessor, com vista a que, sob Sua liderança, os Emirados Árabes Unidos sigam na senda da modernidade e progresso alcançados nas últimas décadas em todos os domínios fundamentais da vida nacional.
Tenho a convicção que neste mandato que ora se inicia com Vossa Alteza os nossos países continuarão a envidar esforços no sentido de aprofundar e ampliar as excelentes relações de cooperação bilateral existentes, na expectativa de obtermos vantagens recíprocas, tangíveis e susceptíveis de impulsionar o desenvolvimento e o progresso da República de Angola e dos Emirados Árabes Unidos.
Queira aceitar, Alteza, os meus votos de muitos êxitos e muita saúde no desempenho das funções de Presidente dos Emirados Árabes Unidos.
João Manuel Gonçalves Lourenço
Presidente da República de Angola
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO líder do MPLA, João Lourenço, anunciou, neste sábado, na cidade de Caxito, província do Bengo, que “proximamente” as populações daquela região, em particular, os jovens terão a centralidade ao “seu serviço”, cujas obras estão num estado avançado de execução.
A deputada do Grupo Parlamentar da UNITA, Mihaela Webba, justificou o voto contra para agenda de quinta-feira próxima, por não ter sido inserida antes da ordem do dia da reunião, a proposta de um debate sobre as instituições de controlo, em particular do Tribunal de Contas e sobre a liberdade de reunião e de manifestação.
A Assembleia Nacional vai discutir e votar, na próxima quinta-feira, os projectos de leis que autorizam o Presidente da República, enquanto Titular do Poder Executivo, a legislar sobre o Regime Tributário Especial para Cabinda e sobre a Alteração do Regime Fiscal Aplicável à Concessão Petrolífera da Zona Marítima da província mais ao Norte do país.
O Centro de Estágio do Desporto Paralímpico do país será construído na província do Bengo, cujo lançamento da primeira pedra ocorreu, sexta-feira, na cidade de Caxito, informou o presidente do MPLA, João Lourenço.
A Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol está obrigada a ganhar hoje, às 17h00, a similar da Guiné, em jogo referente à quinta do Grupo C, Zona Africana da terceira janela FIBA, de apuramento para o do Mundo da Ásia' 2023.
A Selecção Nacional joga neste domingo(3), pelo quinto lugar, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, quando defrontar às 11h45, a similar da Dinamarca, no Pavilhão Dvorana Golevec de Celje, na Eslovénia.
Estudantes são os frequentadores habituais dos espaços, que têm procurado se adaptar aos novos tempos com projectos regulares e a formação contínua dos quadros especializados. Diana Luhuma defende o papel das bibliotecas nas comunidades, não obstante o avanço das tecnologias, considerando que nem toda a informação está disponível na Internet e nem todos têm acesso a esta ferramenta tecnológica.
O novo director-geral adjunto do Serviço de Migração e Estrangeiro (SME), comissário de migração João Fortunato Machado, e o director do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais José Serra Van-Dúnem, comissário-chefe Luís da Fonseca Cadete, iniciaram, sexta-feira(1), funções.
A Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT) comunica que continua a trabalhar para apurar as causas da interrupção geral no fornecimento de energia, ocorrida ontem, no Sistema Norte e Sul, informa uma nota da instituição.