Uma equipa de responsáveis e quadros do Ministério da Justiça e Direitos Humanos e da Provedoria de Justiça, a partir desta terça-feira, vai participar no III Fórum Mundial dos Direitos Humanos, a decorrer até sexta Feira, 23 de Março, em Buenos Aires, na Argentina.
A valorização da dignidade humana e a aplicação da humanização e das boas práticas nas unidades penitenciárias foram defendidas pelo secretário de Estado do Interior, esta segunda-feira, no Huambo, no acto central alusivo ao 44.º aniversário do Serviço Penitenciário.
Uma mensagem do Chefe de Estado, João Lourenço, dirigida ao homólogo sérvio, Aleksandar Vucic, foi entregue, em Belgrado, ao vice primeiro-ministro para a Área da Política Externa, de Segurança e ministro dos Negócios Estrangeiros da Sérvia, Ivica Davić, pelo ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado.
Francisco Furtado acompanhado do secretário de Estado para Indústria Militar, Afonso Neto, do embaixador de Angola na Sérvia, Alcino da Conceição, e de altos oficiais superiores das Forças Armadas Angolanas e da Força Aérea Nacional, encontra-se em visita oficial na Sérvia, no âmbito do reforço da cooperação bilateral e militar entre os dois países, que decorre de 25 a 28 do corrente mês.
Num outro momento, de acordo com uma nota de imprensa enviada ao Jornal de Angola, o ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, manteve um encontro com o vice primeiro-ministro e ministro da Defesa da Sérvia, Milos Vucević, onde foi analisado o desenvolvimento das relações de cooperação a nível da Defesa entre os dois Estados.
No seguimento ao programa oficial, Francisco Furtado manteve vários encontros com os presidentes das companhias sérvias com representação em Angola, entre as quais a Yumco, Vlatacom, Jomil, Planum e a Yogoimport, onde aproveitou a oportunidade para dar tratamento a questões pendentes e de vária ordem, no domínio da defesa e reconstrução nacional.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, manteve, igualmente, um encontro com o decano da Faculdade de Engenharia Mecânica, Vladimir Popoviće, com quem abordou aspectos relacionados com a formação de quadros militares angolanos na Sérvia, bem como apresentação de projectos desenvolvidos pela Faculdade de Engenharia Mecânica para uma possível cooperação com Angola a nível comercial e militar.
Francisco Furtado deslocou-se ao polígono Nikinci para assistir à uma exibição do funcionamento de material bélico produzido na Sérvia, e que pode ser comercializado no âmbito dos acordos bilaterais entre os dois países.
O ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República manteve ainda um encontro com os cadetes angolanos em formação no Instituto Tecnológico Militar e na Academia Militar da Sérvia.
A visita terminou com a oferta de um quadro comemorativo do centenário do nascimento do saudoso Presidente António Agostinho Neto, por parte do secretário de Estado do Ministério da Defesa da Sérvia, Nemanja Sarović, a Francisco Furtado.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Chefe de Estado, João Lourenço, nomeou, esta segunda-feira, Edilson Paulo Agostinho para o cargo de secretário do Presidente da República para os Assuntos Judiciais e Jurídicos, em substituição de Francisco João de Carvalho Neto.
O ministro das Relações Exteriores, Téte António, chegou, domingo, a Abidjan, para uma visita oficial de 72 horas, a convite da ministra de Estado e ministra dos Negócios Estrangeiros, Integração Africana e Diáspora da Côte d'Ivoire, Kanda Camissoko Camara.
A 67.ª sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW67) discutiu, durante o fim-de-semana, em Nova Iorque, sobre a Educação na era digital para impulsionar a igualdade de género, soube o JA Online, através de uma nota da Organização das Nações Unidas (ONU).
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, trabalha, esta segunda-feira, ( 20), no Dundo , capital da Lunda-Norte , com o objectivo de avaliar o estado das infra-estruturas e a execução das políticos do sector que dirige .
Como forma de assinalar o mês dedicado à mulher decorreu uma palestra no município de Quipungo para ajudar à reflexão sobre o papel e a importância do empoderamento feminino na construção de uma sociedade mais justa, informou hoje a página de Facebook do Governo da Huíla.