Política

Presidente do Senegal inicia terça-feira visita a Angola

O Presidente da República do Senegal, Macky Sall, inicia esta terça-feira, 24, uma visita de Estado, de 72 horas a Angola, a convite do Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

23/05/2022  Última atualização 19H10
© Fotografia por: DR | Arquivo

De acordo com o programa da visita, Macky Sall, que é também presidente em exercício da União Africana, vai, entre outras actividades, depositar uma coroa de flores no sarcófago de António Agostinho Neto (Primeiro Presidente de Angola), manter um encontro o Presidente João Lourenço e discursar perante a uma Sessão Extraordinária na Assembleia Nacional.

Assinatura de acordos

A ocasião será, também, aproveitada para os dois países reforçarem os laços políticos e diplomáticos com a assinatura de acordos nos domínios da Justiça, Comércio, Turismo, Petróleo e Energias, Promoção e Protecção de Investimento.

O Senegal é um país localizado na África Ocidental, faz fronteira com o Oceano Atlântico a oeste, com a Mauritânia ao norte e ao leste, com o Mali, a leste, e com a Guiné e a Guiné-Bissau ao sul.

O Senegal tem um alto perfil em muitas organizações internacionais e foi Membro Não-Permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas entre 1988–1989 e 2015–2016.

O país também foi eleito para a Comissão das Nações Unidas para os Direitos Humanos em 1997.

A República do Senegal tem a quarta maior economia na sua região, faz parte da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental e é também membro da União Africana e da Comunidade dos Estados do Sahel-Sahara, entre outras organizações.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política