Mundo

Presidente do Quénia pede a oposição mais criatividade política

O Presidente do Quénia disse que a oposição tem de fazer política, e não politiquice, devendo ser mais criativa e procurar a melhor maneira de ajudar o país a crescer, reagindo a críticas feitas pela oposição, segundo fontes da Presidência da República.

01/11/2023  Última atualização 09H00
© Fotografia por: DR

Segundo a BBC, William Ruto fez dezenas de viagens desde que tomou posse em Setembro de 2022, visitando um total de 38 países no espaço de 13 meses. Recentemente, o Presidente esteve na RDC, na Bélgica, nas Comores e nos Países Baixos.

A frequência das viagens levou o jornal Standard a apelidar Ruto de "presidente voador". O chefe de Estado defendeu-se e, falando aos jornalistas à porta de uma igreja, disse que as suas viagens tinham sido muito benéficas para a economia do país, com os acordos e investimento que garantiu a gerarem 350 mil postos de trabalho, nomeadamente com visitas à Arábia Saudita e à China.

"Há pessoas a chatear-me sobre o porquê de fazer tantas viagens. Esse é o meu mandato como Presidente. Sou o principal agente do Quénia que está a tratar do desenvolvimento do país”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo